BE1165

Compartilhe:


 

III CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO URBANISTICO - Balanço das experiências de implementação do Estatuto da Cidade


Local: Recife, 27 a 29 de junho de 2004 - Mar Hotel 

O III Congresso Brasileiro de Direito Urbanístico, promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico – IBDU, em parceria com o Irib, vai reunir cerca de 450 pessoas na cidade do Recife entre os dias 27 e 29 de junho deste ano.

O objetivo do Congresso é, após 2 anos de aprovação, fazer um balanço da implantação do estatuto da Cidade, bem como traçar cenários e indicar perspectivas diante do cenário diagnosticado. O Estatuto da Cidade foi uma luta dos movimentos e entidades ligados à Reforma Urbana que acompanharam sua tramitação por mais de 12 anos.

O III Congresso Brasileiro de Direito Urbanístico vai reunir juristas brasileiros que trabalham com o jovem ramo do Direito Urbanístico no país e profissionais de outras disciplinas que têm lidado com as relações entre o Direito e o espaço urbano, com foco na reforma urbana.

Esperamos arquitetos, assistentes sociais, geógrafos, advogados, juízes, registradores, militantes dos movimentos populares, técnicos de administrações municipais e acadêmicos.

A intervenção no espaço urbano exige uma interface entre diversos atores com diversas formações. Gera-se uma interdisciplinaridade fundamental para a execução e o êxito das intervenções. O público presente nestes eventos retrata bem esta interface.

(RECIFE –27 a 29 de junho de 2004)

Local: Mar Hotel (Rua Barão de Souza Leão, 451 – Boa Viagem)

Programação

Informações: [email protected]

Site: http://www.plano4.com.br/congresso_urbanistico/



Últimos boletins



Ver todas as edições