BE1151

Compartilhe:


Pesquisa Irib - Aos colegas registradores do Brasil.


O Irib está realizando ampla pesquisa entre seus associados com o fim de constituir uma base de dados que possibilite o planejamento de políticas voltadas ao aperfeiçoamento da atividade registral imobiliária no país.

Partindo da constatação de que é simplesmente impossível manter-se o sistema registral brasileiro num estado de atomização e fragmentação, o Irib pretende utilizar os dados coligidos para encaminhar projetos e propostas de mudanças estruturais. O objetivo é integrar os registros em ampla rede nacional de ofícios imobiliários. As tendências contemporâneas de integração e networking não podem ser negligenciadas pelo Instituto.

Solicitamos, pois, a todos os nossos colegas registradores que possam atender às nossas pesquisadoras, prestando as informações que solicitarem, garantindo o Irib, por outro lado, a privacidade dos dados colhidos.

As responsáveis pela pesquisa são: Maria Lúcia Guerra Figueiredo, Clotilde Ortega, Maria Amélia Siqueira e Carolina Corrêa.

Qualquer dúvida, o colega pode ligar para a secretaria do Irib (11) 289-3599 com a Sra. Lourdes Gualano ou contatar-nos pelo mail [email protected]

Sérgio Jacomino

Presidente.

 



Securitização, CRI´s e Fundos Imobiliários - Arisp e Irib realizam workshop em São Paulo


Conforme noticiado anteriormente, a Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo– Arisp, em parceria com o Irib, realizarão curso de aperfeiçoamento técnico para registradores e seus substitutos a partir do próximo dia 7 de junho, a partir das 9h. em São Paulo, Capital.

O curso foi concebido com o formato de workshop e está com as vagas esgotadas.

Os interessados em reprisar o workshop fora do Estado de São Paulo deverão dirigir e-mail para [email protected] para organização e agendamento.

Trata-se de tema de capital importância para o futuro dos registros prediais brasileiros.



Últimos boletins



Ver todas as edições