BE1118

Compartilhe:


ANOREG-SP convida para lançamento de livros com a presença dos autores - 1. Juizados especiais, de Roberto Portugal Bacellar - 2. Ética Geral e Profissional, de José Renato Nalini


Convidado para o lançamento das duas importantes obras, o presidente da Anoreg-SP Ary José de Lima estende o convite a todos os notários e registradores, para que prestigiem com sua presença os eminentes autores.

1. Juizados especiais, de Roberto Portugal Bacellar

Roberto Portugal Bacellar é juiz de direito titular dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais de Curitiba; especialista em Direito Processual Civil (Unipar-PR); mestre em Direito Econômico e Social (PUC-PR) e professor de Direito Civil e Processual Civil na PUC-PR e na Escola da Magistratura do Paraná. O sobrenome não é coincidência, o autor é irmão do presidente da ANOREG-BR, Rogério Portugal Bacellar.

Dados sobre a obra

Juizados Especiais - A Nova Mediação Paraprocessual

Autor: Roberto Portugal Bacellar

286 páginas

Revista dos Tribunais

Ano de publicação: 2003

Categoria: Processual Civil

Preço: R$ 55,00

Sob a visão de um poder Judiciário comprometido com o povo e que enfrenta o desafio de distribuir a "justiça" atendendo às perspectivas do cidadão, tanto na justiça estadual quanto na justiça federal (Juizados Especiais Federais), a obra trata do movimento universal de "acesso à justiça" e dos mecanismos de "saída da justiça", com a resolução mais adequada das controvérsias. Nela, o autor descreve a crise no sistema judiciário, apresenta a solução de divergências por meio de análise de casos concretos e ensina as várias técnicas práticas de negociação para dirimir conflitos no âmbito civil e criminal. Ao tratar da mediação paraprocessual, aborda a mediação comum e a especial, suas semelhanças e diferenças, efeitos jurídicos e perspectivas. As experiências norte-americanas na resolução de pequenas causas e a necessidade de resgatar os valores éticos para vencer a luta contra o Estado paralelo também integram as abordagens do autor.

2. Ética Geral e Profissional, de José Renato Nalini

José Renato Nalini é juiz de carreira desde 1976; presidente do Tribunal de Alçada Criminal de São Paulo para o biênio dezembro/2002 a dezembro/2004; leciona ètica nas Faculdades Padre Anchieta e FAAP; é mestre e doutor em Direito Constitucional pela USP e membro do Conselho Deliberativo do Instituto Pimenta Bueno. Integra a Academia Paulista de Letras, a Academia Paulista de Direito e a Academia Paulista de Magistrados. É autor dos livros Recrutamento e preparo de juízes e O juiz e o acesso à justiça, além de coordenador das obras Formação jurídica e Uma nova ética para o juiz, todos publicados pela Editora Revista dos Tribunais.

O autor tem nome pode demais conhecido e respeitado junto aos notários e registradores, com passagem brilhante pela Corregedoria-geral da Justiça de São Paulo e participação em numerosos eventos das entidades representativas da classe.

Dados sobre a obra

Ética Geral e Profissional

Autor: José Renato Nalini

Quarta edição - 380 páginas

Revista dos Tribunais

Categoria: Deontologia

Preço: R$ 69,00

Inicialmente, o autor apresenta estudos gerais sobre o tema, tornando o trabalho um verdadeiro roteiro para o aprofundamento das questões éticas e correlatas. Em seguida, passa a vislumbrá-las sob a ótica dos operadores e acadêmicos do Direito, quando do exercício de suas atividades. Assim, são abordados assuntos como ética e sociedade, bioética, ética e a profissão forense, a ética do estudante, do advogado, do juiz, do promotor e da polícia, entre outros. O exame da ética na vida do cidadão finaliza o trabalho.

Outras obras do autor

Ética Ambiental: segunda edição

Formação Jurídica: segunda edição

O Futuro das Profissões Jurídicas

O Juiz e o Acesso à Justiça: segunda edição

Coquetel de lançamento com a presença dos autores

Data
: 6 de maio de 2004, quinta-feira, a partir das 18 horas

Local: Livraria RT - Rua Conde do Pinhal, 80 – centro – São Paulo, SP

Estacionamento gratuito à R. Conde do Pinhal, 52

Informações: 0800 702 2433



Últimos boletins



Ver todas as edições