BE1090

Compartilhe:


CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DE DIREITO NOTARIAL, REGISTRAL E IMOBILIÁRIO


Realização
Universidade Anhembi Morumbi
Irib - Instituto de Registro Imobiliário do Brasil

Apoio
Irib - Instituto de Registro Imobiliário do Brasil
Arisp - Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo
Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil - Seção São Paulo
AnoregSP - Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo

Local: Universidade Anhembi Morumbi - Campus Vale do Anhangabaú - R. Líbero Badaró, 487/501 - Centro
Duração: 48 horas/aula
Período: 7 de maio a 3 de julho de 2004
Horário: 6as feiras, das 19 às 22h - sábados, das 9 às 12h
Investimento: R$1.500,00
Informações: 0800 15 90 20 ou  www.anhembi.br
Inscrições: (11) 3846 7028 - 12 de abril a 03 de maio de 2004

A quem se destina: registradores, tabeliães, técnicos de prefeituras do setor de regularização fundiária, advogados, profissionais do setor imobiliário, candidatos a concursos, arquitetos e demais interessados em direito notarial, registral e imobiliário. O curso visa proporcionar um painel das profundas mudanças experimentadas pelo sistema registral brasileiro, em face do Novo Código Civil e da nova legislação urbanística, especialmente o Estatuto da Cidade e das mudanças na Lei de Parcelamento do Solo Urbano.

Direção: Dra. Cristiane Alperstedt - Diretora de Negócios da Universidade Anhembi Morumbi

Coordenação e idealização do curso: Dr. José de Mello Junqueira e Dra. Alice Yamaguchi

Programa

Qualificação Docente

Alexandre Assolini Mota - Advogado e Gerente Jurídico da Cibrasec - Companhia Brasileira de Securitização. MBA Executivo na Escola de Pós-Graduação em Economia da Fundação Getúlio Vargas.

Carlos Eduardo Duarte Fleury - Bacharel em Direito e Administração pela Universidade Mackenzie, Pós-graduado em negócios imobiliários pela FAAP. Superintendente Geral da ABECIP – Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário Poupança, Conselheiro Suplente do Conselho de Administração da Cibrasec. Sócio titular do escritório de advocacia especializado em direito imobiliário e bancário Fleury, Pádua, Serpa e Advogados Associados.

Edésio Fernandes - Professor da Universidade de Londres, coordenador do IRGLUSS, International Research Group on Law and Urban Space. Ex-Coordenador do Programa de Regularização Fundiária do Governo Federal.

Euclides de Oliveira - Advogado em São Paulo, especialista em Direito de Família e Sucessões. Foi Promotor de Justiça em São Paulo, e Juiz de Direito, tendo se aposentado como Juiz do Segundo Tribunal de Alçada Civil de São Paulo.

Francisco Eduardo Loureiro - Juiz de Direito, mestre em Direito Civil pela PUCSP e professor da mesma universidade.

Gabriel Blanco - Gerente de Aprovação e Cadastro da COHAB/SP.

Gisela Mori - Mestra em Serviço Social pela PUCSP e Coordenadora de Habitação Popular da SEHAB/PMSP.

João Baptista Galhardo - Bacharel em direito e especialista em direito registral e notarial. É registrador de imóveis, títulos e documentos, civil de pessoas jurídicas e tabelião de protesto em Araraquara, São Paulo.

José Carlos Alves - 1° Tabelião de Protesto da Capital e Presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção São Paulo.

José Carlos de Freitas - Promotor de Justiça, assessor no Centro de Apoio das Promotorias de Justiça de Urbanismo e Meio Ambiente - C.A.O-UMA.

José de Melo Junqueira - Desembargador aposentado, foi Juiz Titular da 1ª Vara de Registros Públicos. Atualmente, advogando, é assessor da Arisp e consultor do Irib.

Kioitsi Chicuta - Juiz do Segundo Tribunal de Alçada Civil de São Paulo. Foi juiz da Vara de Registros Públicos de São Paulo.

Marcelo Terra - Graduado pela USP é sócio do escritório Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados. Professor e Coordenador do Módulo Jurídico do Curso de Pós-Graduação em Negócios Imobiliários – FAAP; Vice-Coordenador do Conselho Jurídico do Secovi-SP.

Márcia Hallage - Procuradora Municipal de São Paulo, coordenadora do Resolo/Sehab/SP.

Melhin Namen Chalhub - Professor da ESA – Escola Superior de Advocacia, da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção RJ. Professor de cursos de Especialização e Pós-Graduação da UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro; FGV – Fundação Getúlio Vargas e Faculdade de Direito da Universidade Cândido Mendes.

Mônica Tagnin - Arquiteta Urbanística – Coordenadora do Projeto de Regularização Fundiária da SEHAB/PMSP. 

Narciso Orlandi - Desembargador aposentado, foi juiz da Vara de Registros Públicos da Capital. Atualmente é sócio do escritório Lobo Orlandi Advogados, especializado em Direito Imobiliário. 

Ricardo Dip - Juiz do Tribunal de Alçada Criminal de São Paulo, é professor de Filosofia do Direito e Direito Penal.

Roberta de Arruda Menezes - Graduada pela Universidade Mackenzie, é a 2a. Tabeliã de Protesto de São Bernardo do Campo. Coordenadora do projeto estratégico de marketing voltado para o tabelionato de protesto, para o resgate da função social da atividade.

Tânia Ahualli - Juíza de Direito Auxiliar da 1a. Vara de Registros Públicos, Doutora em Direito Civil pela USP, monitora da Escola Superior da Magistratura e do Curso de Direito Público – nível de especialização. Chefe do Departamento de Direito Privado da Fadisp.

Venício A. de Paula Salles - Juiz de Direito titular da 1a. Vara de Registros Públicos. Coordenador e monitor de cursos de pós-graduação em Direito Público da Escola Paulista de Magistratura.

Para fazer sua inscrição:

Encaminhe a ficha de inscrição devidamente preenchida pelo fax (11) 3846 7028 juntamente com o comprovante de depósito bancário. O pagamento das inscrições poderá ser feito por depósito bancário identificado da seguinte forma: Banco Real / 356 agência 0293 / c.c. 5724712 em nome de: Instituto Superior de Comunicação Publicitária. Em caso de DOC, informar CNPJ 62.596.408/0001-25



Últimos boletins



Ver todas as edições