BE1090
Compartilhe:
CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DE DIREITO NOTARIAL, REGISTRAL E IMOBILIÁRIO
Realização
Universidade Anhembi Morumbi
Irib - Instituto de Registro Imobiliário do Brasil
Apoio
Irib - Instituto de Registro Imobiliário do Brasil
Arisp - Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo
Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil - Seção São Paulo
AnoregSP - Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo
Local: Universidade Anhembi Morumbi - Campus Vale do Anhangabaú - R. Líbero Badaró, 487/501 - Centro
Duração: 48 horas/aula
Período: 7 de maio a 3 de julho de 2004
Horário: 6as feiras, das 19 às 22h - sábados, das 9 às 12h
Investimento: R$1.500,00
Informações: 0800 15 90 20 ou www.anhembi.br
Inscrições: (11) 3846 7028 - 12 de abril a 03 de maio de 2004
A quem se destina: registradores, tabeliães, técnicos de prefeituras do setor de regularização fundiária, advogados, profissionais do setor imobiliário, candidatos a concursos, arquitetos e demais interessados em direito notarial, registral e imobiliário. O curso visa proporcionar um painel das profundas mudanças experimentadas pelo sistema registral brasileiro, em face do Novo Código Civil e da nova legislação urbanística, especialmente o Estatuto da Cidade e das mudanças na Lei de Parcelamento do Solo Urbano.
Direção: Dra. Cristiane Alperstedt - Diretora de Negócios da Universidade Anhembi Morumbi
Coordenação e idealização do curso: Dr. José de Mello Junqueira e Dra. Alice Yamaguchi
Programa
Qualificação Docente
Alexandre Assolini Mota - Advogado e Gerente Jurídico da Cibrasec - Companhia Brasileira de Securitização. MBA Executivo na Escola de Pós-Graduação em Economia da Fundação Getúlio Vargas.
Carlos Eduardo Duarte Fleury - Bacharel em Direito e Administração pela Universidade Mackenzie, Pós-graduado em negócios imobiliários pela FAAP. Superintendente Geral da ABECIP – Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário Poupança, Conselheiro Suplente do Conselho de Administração da Cibrasec. Sócio titular do escritório de advocacia especializado em direito imobiliário e bancário Fleury, Pádua, Serpa e Advogados Associados.
Edésio Fernandes - Professor da Universidade de Londres, coordenador do IRGLUSS, International Research Group on Law and Urban Space. Ex-Coordenador do Programa de Regularização Fundiária do Governo Federal.
Euclides de Oliveira - Advogado em São Paulo, especialista em Direito de Família e Sucessões. Foi Promotor de Justiça em São Paulo, e Juiz de Direito, tendo se aposentado como Juiz do Segundo Tribunal de Alçada Civil de São Paulo.
Francisco Eduardo Loureiro - Juiz de Direito, mestre em Direito Civil pela PUCSP e professor da mesma universidade.
Gabriel Blanco - Gerente de Aprovação e Cadastro da COHAB/SP.
Gisela Mori - Mestra em Serviço Social pela PUCSP e Coordenadora de Habitação Popular da SEHAB/PMSP.
João Baptista Galhardo - Bacharel em direito e especialista em direito registral e notarial. É registrador de imóveis, títulos e documentos, civil de pessoas jurídicas e tabelião de protesto em Araraquara, São Paulo.
José Carlos Alves - 1° Tabelião de Protesto da Capital e Presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção São Paulo.
José Carlos de Freitas - Promotor de Justiça, assessor no Centro de Apoio das Promotorias de Justiça de Urbanismo e Meio Ambiente - C.A.O-UMA.
José de Melo Junqueira - Desembargador aposentado, foi Juiz Titular da 1ª Vara de Registros Públicos. Atualmente, advogando, é assessor da Arisp e consultor do Irib.
Kioitsi Chicuta - Juiz do Segundo Tribunal de Alçada Civil de São Paulo. Foi juiz da Vara de Registros Públicos de São Paulo.
Marcelo Terra - Graduado pela USP é sócio do escritório Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados. Professor e Coordenador do Módulo Jurídico do Curso de Pós-Graduação em Negócios Imobiliários – FAAP; Vice-Coordenador do Conselho Jurídico do Secovi-SP.
Márcia Hallage - Procuradora Municipal de São Paulo, coordenadora do Resolo/Sehab/SP.
Melhin Namen Chalhub - Professor da ESA – Escola Superior de Advocacia, da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção RJ. Professor de cursos de Especialização e Pós-Graduação da UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro; FGV – Fundação Getúlio Vargas e Faculdade de Direito da Universidade Cândido Mendes.
Mônica Tagnin - Arquiteta Urbanística – Coordenadora do Projeto de Regularização Fundiária da SEHAB/PMSP.
Narciso Orlandi - Desembargador aposentado, foi juiz da Vara de Registros Públicos da Capital. Atualmente é sócio do escritório Lobo Orlandi Advogados, especializado em Direito Imobiliário.
Ricardo Dip - Juiz do Tribunal de Alçada Criminal de São Paulo, é professor de Filosofia do Direito e Direito Penal.
Roberta de Arruda Menezes - Graduada pela Universidade Mackenzie, é a 2a. Tabeliã de Protesto de São Bernardo do Campo. Coordenadora do projeto estratégico de marketing voltado para o tabelionato de protesto, para o resgate da função social da atividade.
Tânia Ahualli - Juíza de Direito Auxiliar da 1a. Vara de Registros Públicos, Doutora em Direito Civil pela USP, monitora da Escola Superior da Magistratura e do Curso de Direito Público – nível de especialização. Chefe do Departamento de Direito Privado da Fadisp.
Venício A. de Paula Salles - Juiz de Direito titular da 1a. Vara de Registros Públicos. Coordenador e monitor de cursos de pós-graduação em Direito Público da Escola Paulista de Magistratura.
Para fazer sua inscrição:
Encaminhe a ficha de inscrição devidamente preenchida pelo fax (11) 3846 7028 juntamente com o comprovante de depósito bancário. O pagamento das inscrições poderá ser feito por depósito bancário identificado da seguinte forma: Banco Real / 356 agência 0293 / c.c. 5724712 em nome de: Instituto Superior de Comunicação Publicitária. Em caso de DOC, informar CNPJ 62.596.408/0001-25
Últimos boletins
-
BE 5953 - 07/11/2025
Confira nesta edição:
Você conhece a parceria IRIB e YK Editora? | RARES-NR promove “Campanha Natal Inteligente” em parceria com a tradicional ação “Adote uma Entidade” | Projeto de Lei define chácara como pequenas propriedades rurais | Provimento CN-CNJ n. 195/2025 é debatido por Registradores de Imóveis do interior de São Paulo | Clipping | IRIB Qualifica oferece cursos online em áreas como gestão e compliance | TAC7 oferece evento online beneficente: “Aprimoramento em Gestão Financeira e Gestão de Carreira” | Workshop: Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo | STJ redefine a impenhorabilidade da pequena propriedade rural: Reserva Legal fora do cálculo – por Ana Clara Oliveira | Jurisprudência do TJMG | IRIB Responde.
-
BE 5952 - 06/11/2025
Confira nesta edição:
“IRIB Qualifica” reúne cerca de 200 pessoas em Curso sobre Sustentabilidade e Práticas ESG | PL que restringe critérios de desapropriação de terras para reforma agrária é aprovado na Câmara dos Deputados | STJ: é válida a arrematação por 2% do valor de avaliação do imóvel pertencente à empresa falida | 2º ENAC: confira o gabarito definitivo e o resultado preliminar | Clipping | IRIB Qualifica oferece cursos online em áreas como gestão e compliance | TAC7 oferece evento online beneficente: “Aprimoramento em Gestão Financeira e Gestão de Carreira” | Workshop: Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo | A averbação de saneamento na matrícula do imóvel – Provimento 195/25 CNJ – por Vitor Frederico Kümpel e Fernando Keutenedjian Mady | Jurisprudência do TRF4 | IRIB Responde.
-
BE 5951 - 05/11/2025
Confira nesta edição:
Diretoria do IRIB se reúne para tratar sobre padronização | Lei n. 15.251, de 3 de novembro de 2025 | Portaria CN-CNJ n. 56, de 04 de novembro de 2025 | PL que trata de imóveis rurais em faixa de fronteira é aprovado no Senado Federal | Plataforma para redução de CO2 em projetos habitacionais é fruto de parceria entre CEF e USP | Nota Técnica do RIB-MG traz orientações sobre cobrança de emolumentos para Cédulas Rurais | Clipping | IRIB Qualifica oferece cursos online em áreas como gestão e compliance | TAC7 oferece evento online beneficente: “Aprimoramento em Gestão Financeira e Gestão de Carreira” | Workshop: Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo | Georreferenciamento segue obrigatório com a suspensão da certificação do INCRA? – por Jean Karlo Woiciechoski Mallmann | Jurisprudência do STJ | IRIB Responde.
Ver todas as edições
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Inventário e partilha extrajudicial. Cessionário – alteração. Rerratificação.
- Compra e Venda – instrumento particular. Art. 108 do CC. Princípio 'tempus regit actum' – aplicabilidade. Escritura pública – necessidade.
- STJ redefine a impenhorabilidade da pequena propriedade rural: Reserva Legal fora do cálculo
