BE4010

Compartilhe:



BE4010 - ANO X - São Paulo, 28 de setembro de 2010 - ISSN1677-4388

Notas & Notícias

Presidente do Irib abrilhanta próximo Papo de Corretor com palestra sobre Direito Registral Imobiliário

O Creci-Minas reinicia a série Papo de Corretor com chave de ouro: traz o presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Francisco José Rezende dos Santos, 4º Oficial do Registro de Imóveis da Comarca de Belo Horizonte (MG), para falar aos corretores sobre Direito Registral Imobiliário. O evento será dia 28 de setembro, a partir das 18h30.

A palestra abordará a prática no Direito Registral Imobiliário, enfocará os documentos necessários para a formalização de um contrato, além das leis e normas a serem observadas para garantir o registro do imóvel. Se você acha que o registro de imóveis é um ato burocrático, se o cartório se nega a registrar seus imóveis, se têm dúvidas sobre formal de partilha, usucapião, hipoteca, averbação de construção, documentação necessária para averbação, esta é a hora de esclarecer todas as indagações com o presidente do Irib.

Devido à grande procura pelo Papo de Corretor e à importância da palestra, o Creci-Minas realizará o evento no auditório da Associação Mineira do Ministério Público (rua Timbiras, 2928 – Barro Preto). O evento será transmitido ao vivo para todo o Estado de Minas Gerais, com exceção de Belo Horizonte.

A entrada é gratuita para corretores de imóveis em dia com o Creci-Minas, além de estagiários inscritos no Conselho Regional e estudantes de Gestão Imobiliária e TTI. Demais público pagará uma taxa simbólica de R$ 20,00. Todos os participantes deverão entregar um pacote de fralda descartável infantil na entrada no auditório. Esta ação social faz parte do projeto Creci Solidário, que pretende promover ações de cidadania para a sociedade.

O palestrante da noite será Francisco José Rezende dos Santos, presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) e 4º Oficial do Registro de Imóveis da Comarca de Belo Horizonte (MG). Especialista em Direito Registral Imobiliário pela Pontifícia Universidade Comillas (Madri, Espanha); mestre em Direito Empresarial pela Faculdade de Direito Milton Campos; professor de Direito Civil da PUC Minas e da Faculdade de Direito Milton Campos; diretor da Escola Superior de Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais (Esnor).

O 32º Papo de Corretor começará às 18h30 com credenciamento e coffee-break e a palestra terá início às 19h. As vagas são limitadas e os inscritos ganharão certificado de participação. Inscrições pelo (31) 3271 6044, ramais 107 e 122.

Clique aqui e saiba como chegar ao local do evento.

(Fonte: www.crecimg.com.br) 

Expediente

Boletim Eletrônico do IRIB

O Boletim Eletrônico do IRIB é uma publicação eletrônica do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil criado em 16 de outubro de 1998 e que se dedica a divulgar notas, notícias e matéria de interesse dos registradores imobiliários e demais profissionais do ramo registral, notarial e imobiliário.

O Boletim Eletrônico do Irib se vincula à Diretoria de Publicidade, Divulgação e Mídia Digital, a cargo do registrador Sérgio Jacomino.

Nota de responsabilidade

O inteiro teor das notícias e informações você encontra no site do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil – IRIB.

As informações aqui veiculadas têm escopo meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. O IRIB não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.

As opiniões veiculadas nestas páginas não expressam necessariamente a opinião da diretoria do IRIB e dos editores deste boletim eletrônico. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de quem as subscreveram.

Direitos de reprodução

As matérias aqui veiculadas podem ser reproduzidas mediante expressa autorização dos editores, com a indicação da fonte.

Edições Anteriores: Para obter as edições anteriores em seu mail, tecle aqui

BOLETIM DO IRIB on line - www.irib.org.br
Presidente do IRIB: Francisco José Rezende dos Santos ([email protected])
Ouvidoria do Irib: [email protected]

Coordenadoria Editorial

Luciano Lopes Passarelli
Marcelo Augusto Santana de Melo
Sérgio Jacomino, coord.



Últimos boletins



Ver todas as edições