BE1028

Compartilhe:


 

Guerra de Hipotecas na Espanha
 
O banco Santander Central Hispano reavivou a guerra de hipotecas começada em 2003, com o lançamento da campanha Super oportunidade II, que oferece um empréstimo com um tipo de juro de 2,5% durante o primeiro ano. 
 
Segundo um comunicado distribuído, a entidade rebaixa em 0,25% o crédito aplicado inicialmente pela hipoteca Super oportunidade I, enquanto que a partir do segundo ano de vida do empréstimo, o juro estará referenciado ao euríbor ( *) mais 0,75%. 
 
Com esta nova oferta, o Santander Central Hispano responde à campanha que o BBVA iniciou no começo do mês de janeiro, na qual promove uma hipoteca de juros variáveis que apraza ao vencimento 20% do pagamento do crédito e que aplica um juro inicial de 2,75%. 
 
O banco, presidido por Emilio Botín, destacou que esta nova campanha pretende “aprofundar-se em sua estratégia de crescimento no mercado hipotecário”. 
 
As entidades financeiras espanholas se enredaram em uma guerra de hipotecas em junho de 2003, quando reduziram os juros aplicados aos empréstimos fixos, variáveis e mistos, depois que o Banco Central Europeu (BCE) tivesse rebaixado o preço do dinheiro até o mínimo histórico de 2% na Espanha. 
 
Um dos primeiros a melhorar sua oferta foi o BBVA, que em 18 de junho lançou sua nova campanha, que foi contestada dois dias depois pelo Grupo Santander, e uma semana mais tarde, pela Caja Madrid, Banco Sabadell e o resto das entidades financeiras espanholas que se haviam mantido à margem. 
 
(Título original: super oportunidade II - SCH reavivou a guerra de hipotecas modificando suas condições. Tradução: F. J. Tost. EL MUNDO, Madrid, 16/febrero/2004. Consulte a notícia original em http://elmundodinero.elmundo.es/mundodinero /2004/02/16/Noti20040216151542.html)


Últimos boletins



Ver todas as edições