BE912
Compartilhe:
Ações contra concursos. Desistência. ANOREG-SP faz a sua parte.
Conforme decidido em Assembléia Geral Extraordinária, realizada em 26 de agosto de 2003, a ANOREG-SP desistiu das ações contra os concursos públicos de provas e títulos para outorga das delegações de notas e de registro de São Paulo. Confira, a seguir, a correspondência enviada aos advogados contratados.
São Paulo, 29 de outubro de 2003.
Senhor Advogado:
Solicito de Vossa Senhoria a tomada de todas as providências que se fizerem necessárias para a imediata desistência de ações patrocinadas pela Anoreg-SP que digam respeito, exclusivamente, aos 1o e 2 o concursos para outorga das delegações de notas e registros, realizados pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
Fica Vossa Senhoria autorizado a praticar todos os atos necessários, seja no E. Tribunal de Justiça de São Paulo, seja nos Tribunais Superiores.
Os honorários pendentes serão pagos pela Anoreg-SP a Vossa Senhoria, na forma e prazo que acordaremos por instrumento a ser celebrado de imediato.
Esta solicitação se dá em face do que decidiu Assembléia Geral Extraordinária de 26 de agosto de 2003, com cópia de ata anexa.
A Anoreg-SP, apresenta a Vossa Senhoria os mais sinceros agradecimentos pela conduta exemplar com que se portou nas ações, dignificando a advocacia.
Aproveito a oportunidade para renovar a Vossa Senhoria os protestos de elevada estima e distinta consideração.
Atenciosamente,
Ary José de Lima
Presidente
Ilmo. Sr.
Dr. Célio de Melo Almada Filho
Pça. Franklin Delano Roosevelt, 200 - 6o andar
São Paulo SP
(Protocolo: “ciente nesta data, São Paulo, 29 de outubro de 2003”).
Ilmo. Sr.
Dr. Frederico Henrique Viegas de Lima
SBN - Quadra 02 - Bloco F - Sala 901
70341-906Brasília DF
(Fax e Sedex enviados em 29 de outubro de 2003).
Últimos boletins
-
BE 5952 - 06/11/2025
Confira nesta edição:
“IRIB Qualifica” reúne cerca de 200 pessoas em Curso sobre Sustentabilidade e Práticas ESG | PL que restringe critérios de desapropriação de terras para reforma agrária é aprovado na Câmara dos Deputados | STJ: é válida a arrematação por 2% do valor de avaliação do imóvel pertencente à empresa falida | 2º ENAC: confira o gabarito definitivo e o resultado preliminar | Clipping | IRIB Qualifica oferece cursos online em áreas como gestão e compliance | TAC7 oferece evento online beneficente: “Aprimoramento em Gestão Financeira e Gestão de Carreira” | Workshop: Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo | A averbação de saneamento na matrícula do imóvel – Provimento 195/25 CNJ – por Vitor Frederico Kümpel e Fernando Keutenedjian Mady | Jurisprudência do TRF4 | IRIB Responde.
-
BE 5951 - 05/11/2025
Confira nesta edição:
Diretoria do IRIB se reúne para tratar sobre padronização | Lei n. 15.251, de 3 de novembro de 2025 | Portaria CN-CNJ n. 56, de 04 de novembro de 2025 | PL que trata de imóveis rurais em faixa de fronteira é aprovado no Senado Federal | Plataforma para redução de CO2 em projetos habitacionais é fruto de parceria entre CEF e USP | Nota Técnica do RIB-MG traz orientações sobre cobrança de emolumentos para Cédulas Rurais | Clipping | IRIB Qualifica oferece cursos online em áreas como gestão e compliance | TAC7 oferece evento online beneficente: “Aprimoramento em Gestão Financeira e Gestão de Carreira” | Workshop: Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo | Georreferenciamento segue obrigatório com a suspensão da certificação do INCRA? – por Jean Karlo Woiciechoski Mallmann | Jurisprudência do STJ | IRIB Responde.
-
BE 5950 - 04/11/2025
Confira nesta edição:
Você conhece a parceria IRIB e YK Editora? | IRIB realiza doação de exemplares e coleções clássicas aos associados | ONR aponta que bancos recuperaram 98,2% dos valores devidos decorrentes de alienação fiduciária | PL n. 4.497/2024 é novamente incluído na pauta do Plenário do Senado Federal | 96º ENCOGE: Ministro do STJ reforça o papel dos Cartórios no sistema de Justiça brasileiro | Clipping | IRIB Qualifica oferece cursos online em áreas como gestão e compliance | TAC7 oferece evento sobre Procedimentos Operacionais Padrão e Inteligência Artificial | Workshop: Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo | Imunidade do ITBI: papel do STF na harmonização entre Temas 796 e 1.348 – por Isabella Fochesatto Panisson e Pedro Henrique Fernandes de Marco | Jurisprudência do CSMSP | IRIB Responde.
Ver todas as edições
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Cédula Rural Pignoratícia. Rerratificação. Aditivo. Garantia – alteração. Título hábil.
- Embargos à Execução Fiscal. Penhora. Box de garagem. Alienação Fiduciária. Impenhorabilidade.
- A averbação de saneamento na matrícula do imóvel – Provimento 195/25 CNJ
