BE833

Compartilhe:


 

Registradores, Jazz e bossa-nova


Na próxima sexta-feira (19/9) o Irib estará dando as boas vindas aos registradores imobiliários recém aprovados no último concurso realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. 

Os novos colegas serão recebidos em jantar para o qual estão convidados os registradores imobiliários que fizerem sua inscrição na secretaria do Irib, por telefone ou fax ou mail, com a Sra. Lourdes Gualano. O número de convidados é limitado. 

Autoridades e convidados especiais já confirmaram presença. 

A oportunidade é ótima para conhecer não só os colegas que estão renovando os quadros do registro imobiliário bandeirante, mas para ouvir boa música e saborear delicioso jantar preparado especialmente para os nossos convidados. É possível que se ouça uma jam session com direito a participação de músicos dublês de registradores.  

Aliás, o Pergamon é um ótimo hotel. Veja em http://www.pergamon.com.br/  

O irib é a casa do registrador imobiliário.
 

Resenha jurídica - compra de imóveis - cautelas necessárias na aquisição de imóveis


O jurista Bruno Mattos e Silva é conhecido dos registradores imobiliários brasileiros. O autor é Bacharel em Direito pela USP. Foi advogado de empresas em São Paulo (1995-1996), quando começou a escrever o livro Compra de imóveis, aspectos jurídicos, cautelas devidas e análises de riscos, livro lançado em 1999. Foi Procurador do INSS do INSS de 1997 a 2001, tendo atuado e sido chefe da procuradoria nos tribunais superiores em Brasília. Foi Procurador da CVM - Comissão de Valores Mobiliários, ainda em Brasília. É professor de Direito Comercial e tem outras obras publicadas. Mais informações: www.brunosilva.adv.br/curric.htm  

O livro Compra de Imóveis, agora em sua 4a edição – revisada e atualizada de acordo com o Novo Código Civil –, explica de forma prática como obter os dados necessários e as certidões indispensáveis para adquirir com segurança um bem imóvel. 

Este livro descreve os vários aspectos jurídicos da aquisição de bem imóvel, bem como do financiamento imobiliário. Enfatiza as cautelas que devem ser tomadas pelo comprador, de modo que entenda os riscos pertinentes no caso de negócio eventualmente desfeito por força de decisão judicial. 

Mostra o que é necessário saber em termos legais previamente à compra do imóvel. Por tal razão, este trabalho está dentro do contexto da advocacia preventiva: verificar a viabilidade de um negócio. 

Além disso, o autor descreve o funcionamento de um registro imobiliário, descortinando o universo registral para os profissionais do direito não especializados na matéria. 

O livro está disponível nas livrarias.  

Serviço:  
R$ 40,00
Autor: Bruno Mattos e Silva
280 páginas
Formato: 17 X 24
4.ª edição (2003) – 1.ª tiragem
ISBN: 8522435006
Código: 0501 50 230



Últimos boletins



Ver todas as edições