BE238
Compartilhe:
Concursos públicos
Notários e Registradores
Dando seguimento ao Boletim anterior, publicamos informações sobre os concursos em andamento. Qualquer dúvida, entrar em contato com [email protected]
Distrito Federal
O Tribunal de Justiça do Direito Federal e Territórios realizou no dia 24 de setembro passado, através do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos - CESP, da Universidade de Brasília, o concurso público para provimento e remoção de titularidade nos serviços registrais e notariais do Distrito Federal.
Provimento
· Edital nº 1/2000 - TJDFT/PR, de 6 de julho de 2000 (AnoregBR)
· Editais, informações e gabaritos oficiais. (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos - CESP)
· E-mail oficial: [email protected] - fones: (61) 448-0110 e 448-0100
Remoção
· Edital nº 1/2000 - TJDFT/RE, de 6 de julho de 2000 (AnoregBR)
· Editais, informações e gabaritos oficiais. (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos - CESP)
· E-mail oficial: [email protected] - fones: (61) 448-0110 e 448-0100
Santa Catarina
O Diário da Justiça do Estado de Santa Catarina, na sua edição de 11/9/00 (segunda-feira) publicou o edital 62/2000 do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina referente ao concurso público para ingresso na atividade notarial e de registro e remoção de titulares desses serviços.
O Des. Francisco Xavier Medeiros Vieira informava que as inscrições estariam abertas de 11 de setembro a 10 de outubro, podendo ser feitas por via postal, no próprio Tribunal e através da internet.
O edital previa a possibilidade de se fazer a inscrição via internet no endereço www.tj.sc.gov.br.
Novas informações
Segundo informou a este Boletim Eletrônico o Dr. Alfredo Ribeiro, do TJ-SC, o Edital foi suspenso para aditamento e será republicado, com alterações, no próximo dia 9/10/2000. A partir dessa data serão disponibilizadas maiores informações na internet, no endereço www.tj.sc.gov.br.
Ainda segundo Dr. Alfredo, a comissão será constituída por membros indicados pela OAB, Ministério Público e pelas entidades que representam notários e registradores.
Veja informações correlatas:
· MEDIDA CAUTELAR N° 1.616 - SANTA CATARINA (99/N013745-0)
· E-mail da Anoreg-SC - [email protected]
Rio Grande do Sul
EDITAL Nº 01/00-CPCIRSNR - CONCURSO DE REMOÇÃO PARA NOTÁRIOS E REGISTRADORES
EDITAL PARA CONHECIMENTO DA DATA DAS PROVAS
FAÇO PÚBLICO, de ordem superior, que a Comissão Permanente de Concursos de Ingresso e Remoção aos Serviços Notarial e Registral, criada pela Lei nº 11.183/98, designou a seguinte data, horário e local para a realização das provas do Concurso de Remoção para os Serviços Notariais e de Registro:
Data: 08 de outubro de 2000
Horário: 8h às 12h (prova de conhecimentos teóricos)
14 às 18h (prova prática)
Local: Escola Superior da Magistratura
Rua Celeste Gobatto, nº 229.
Os candidatos deverão comparecer ao local da prova 30 minutos antes do seu início, munidos de documento de identidade, cartão de inscrição do concurso e caneta esferográfica com tinta azul ou preta.
Na prova de conhecimentos teóricos, os candidatos poderão utilizar legislação não-comentada e não-anotada, sujeitando-se o candidato inobservante desta proibição ao cancelamento sumário de sua inscrição. Não se considera legislação comentada ou anotada a que trouxer súmulas de jurisprudência ou simples remissão a outros textos de lei.
A prova prática será realizada com máquina de escrever, levada pelo próprio candidato, conforme item 4.2.3 do Edital de Abertura do Concurso, publicado no Diário da Justiça de 27/04/99.
A sessão pública de reidentificação das provas deverá ser procedida no dia 07 de dezembro, às 14h, no Plenário do 4º andar do Tribunal de Justiça.
Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, 06 de setembro de 2000.
Valéria Gamborgi Rodrigues,
Secretária da Comissão.
Visto:
Des. LEO LIMA,
Presidente da Comissão
Informações: Tribunal de Justiça do RS
Últimos boletins
-
BE 5829 - 16/05/2025
Confira nesta edição:
RDI em Debate: próximo episódio aborda a expropriação no Registo Predial e a transmissão inter vivos de propriedade no Direito Visigótico | ANOREG-BR esclarece importância da RARES-NR | PMCMV – Classe Média: cabelereira assina primeiro contrato no RJ | L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL | IBEROREG: Curso de Derecho Registral General | XVIII Congresso Notarial e Registral do Estado do Pará | Os 7 principais erros na usucapião extrajudicial: Uma análise jurídica aprofundada – por Bernardo Chezzi e Carol Abreu | Jurisprudência do TJTO | IRIB Responde.
-
BE 5828 - 15/05/2025
Confira nesta edição:
IRIB e Projeto ELLAS incentivam doação do IR para apoio ao Instituto Maria Bonitona | PodEnnor: episódio tratou da execução extrajudicial de Alienação Fiduciária X Hipoteca em concurso de credores | PQTA 2025: ANOREG/BR abrirá inscrições para premiação no dia 26 de maio | Ata Notarial e sua aplicação em contratos é tema de infográfico produzido pela ANOREG/BR | IBEROREG: Curso de Derecho Registral General | XVIII Congresso Notarial e Registral do Estado do Pará | TAC7: “Destrave o Gestor que Existe em Você” | Fraude no INSS e o conveniente esquecimento dos “cartórios”: No país do jeitinho, prendam os suspeitos de sempre – por Alexandre Gonçalves Kassama | Jurisprudência do TJMG | IRIB Responde.
-
BE 5827 - 14/05/2025
Confira nesta edição:
Revista de Direito Imobiliário: envie seu trabalho! | 1º Simpósio de Regularização Fundiária do Amazonas é encerrado com Carta de Manaus | Censo 2022: 61,7% do total da população quilombola vivem em áreas rurais | Histórias Além Muros vence Prêmio Faz Diferença | IBEROREG: Curso de Derecho Registral General | XVIII Congresso Notarial e Registral do Estado do Pará | TAC7: “Destrave o Gestor que Existe em Você” | PLP n° 108/2024 e as controvérsias do STF sobre o ITBI – por João Vitor Janson | Jurisprudência do CSMSP | IRIB Responde.
Ver todas as edições
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Usufruto – cancelamento. Direito de acrescer. Usufrutuário – falecimento. Imposto – incidência.
- Matrícula extraviada – restauração. Princípios da Continuidade e da Especialidade. Requisitos legais.
- Os 7 principais erros na usucapião extrajudicial: Uma análise jurídica aprofundada