BE4617

Compartilhe:


BE4617 - ANO XIV - São Paulo, 24 de Março de 2017 - ISSN1677-4388

versão para impressão
“Workshop Blockchain e o futuro do Registro de Imóveis Eletrônico” acontece na próxima semana em São Paulo/SP
Promovido pelo IRIB, com apoio da ABDRI, o evento acontecerá nas modalidades presencial e on-line. As inscrições são limitadas e somente podem ser feitas pelo site do Instituto, até 29 de março

O Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) e a Academia Brasileira de Direito Registral Imobiliário (ABDRI) promovem o “Workshop Blockchain e o futuro do Registro de Imóveis Eletrônico”, que irá reunir os maiores especialistas brasileiros em um evento exclusivo sobre o tema. O evento será no dia 31 de março, no hotel Ca’d’Oro, em São Paulo, capital. As inscrições podem ser feitas exclusivamente por meio do site do Instituto, até 29 de março.

O evento é uma oportunidade única para conhecer mais sobre essa nova tecnologia e sua aplicação no Registro de Imóveis: potencial, oportunidades e desafios. O workshop também vai debater e refletir sobre as atuais diretrizes para a implantação do registro eletrônico de imóveis no Brasil.

O curso intensivo dispõe de duas modalidades de participação, presencial e à distância. A inscrição presencial possui o limite de 40 vagas, e à distância há acesso à transmissão ao vivo pela internet. Associados ao IRIB e à ABDRI têm descontos especiais nas taxas de inscrição.

O “Workshop Blockchain e o futuro do Registro de Imóveis Eletrônico” possui uma programação dinâmica com diferentes temas e espaço para perguntas e respostas. As palestras definidas são “O que é blockchain?”, “Tecnologias de blockchain”, “Perspectivas para a escrituração digital do Registro de Imóveis”, “Blockchain e registro eletrônico imobiliário no Brasil”.


Informações e inscrições 

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 24.03.2017

IV Encontro de Direitos Reais, Direito dos Registros e Direito Notarial terá inscrições no portal do IRIB
Promovido pelo CENoR, evento ocorrerá nos dias 20 e 21 de abril, na Faculdade de Direito de Coimbra, em Portugal

Com o propósito de facilitar e incentivar a participação de registradores brasileiros no IV Encontro de Direitos Reais, Direito dos Registros e Direito Notarial, o IRIB, uma das instituições organizadoras, receberá inscrições diretamente em seu site a partir da próxima semana. O evento será na Faculdade de Direito de Coimbra, em Portugal, nos dias 20 e 21 de abril.

A inscrição do evento é gratuita, sendo cobrado apenas o certificado. Para o público em geral, o valor é de 20 €.

O Instituto é parceiro histórico da entidade realizadora, o Centro de Estudos Notariais e Registrais da Faculdade de Direito Coimbra (CENoR), criado em 2004.

A professora doutora Mónica Jardim, coordenadora do evento e presidente do CENoR, irá mediar o tema “Direitos reais de habitação provisória”. A programação do Encontro traz outros painéis importantes para a atividade notarial e registral, como “Proteção da casa da habitação”, “Escrituras eletrônicas e registro eletrônico”, “Divórcio internacional”.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 24.03.2017

XLIV Encontro Nacional do IRIB será em Curitiba, Paraná
Evento acontecerá de 30/05 a 03/06. Em breve, serão divulgadas as tarifas especiais de inscrição, hospedagem e a programação



O Instituto já definiu o local e a data do XLIV Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil. A capital do Paraná, Curitiba, foi escolhida para sediar o evento, de 30 de maio a 3 de junho. A cidade recebeu a 28ª edição do Encontro Nacional do IRIB, em 1982, com a participação de mais de 420 pessoas. 

O Hotel Four Points receberá os congressistas do XLIV Encontro Nacional. As tarifas negociadas para o período do evento, bem como informações sobre inscrições e programação, serão divulgadas em breve, no portal do IRIB –  www.irib.org.br

Hotel Four Points - Está localizado no nobre bairro do Batel e a 25 minutos do aeroporto Afonso Pena. O hotel é vizinho dos melhores shoppings, restaurantes e centros empresariais. Fica a 10 minutos da Rua XV de Novembro, no centro da cidade, e a 15 minutos dos grandes centros de convenções da capital.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 24.03.2017

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada, adicione o email [email protected] ao seu catálogo de endereços.

EXPEDIENTE - BOLETIM ELETRÔNICO DO IRIB

O Boletim Eletrônico é uma publicação do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil - IRIB.

Presidente do IRIB: Sérgio Jacomino ([email protected])
Jornalista responsável: Andrea Vieira - MTB 4.188
Textos: Juliana Affe - MTB 11.511
Consultoria: Fábio Fuzari e Daniela Lopes
Ouvidoria: [email protected]

Nota de responsabilidade

O inteiro teor das notícias e informações você encontra no site do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil - IRIB. O IRIB não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que é veiculado neste informativo.
As opiniões veiculadas não expressam necessariamente a opinião da diretoria do IRIB e dos editores deste boletim eletrônico. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.

Direitos de reprodução

As matérias aqui veiculadas podem ser reproduzidas mediante expressa autorização dos editores, com a indicação da fonte.



Av. Paulista, 2073 - Horsa I - Conjuntos 1.201 e 1.202 - Bairro Cerqueira Cesar
CEP 01311-300 - São Paulo/SP, Brasil

(11) 3289-3599 | (11) 3289-3321

www.irib.org.br



Últimos boletins



Ver todas as edições