BE3321

Compartilhe:


Délcio da Fonseca Malta: seu legado ético servirá de modelo para as futuras gerações


As montanhas de Minas amanheceram tristes neste dia 10 de maio. Faleceu na noite de ontem nosso colega Dr. Délcio da Fonseca Malta, Oficial do Registro de Imóveis de Brumadinho, Minas Gerais.

A classe dos Registradores de Imóveis perde um grande profissional, um dos seus mais dedicados e respeitados membros. Délcio sempre foi um homem que viveu rodeado de muitos amigos, um exemplo de profissional dedicado, lutador e vencedor em todas as batalhas que a vida lhe submeteu. Compactuava com a honestidade e primava pela verdade.

O Registro de Imóveis era a sua grande paixão. Dedicava parte do seu precioso tempo às atividades de representação da Classe dos Registradores de Imóveis, tendo sido por muitos anos, e até os seus últimos momentos, diretor dos mais atuantes da SERJUS – Associação dos Serventuários de Justiça do Estado de Minas Gerais, do SINOREG – Sindicato dos Notários e Registradores de Minas Gerais, da ANOREG – Associação dos Notários e Registradores do Brasil, e do IRIB – Instituto de Registro Imobiliário do Brasil.

Trabalhador, sério e competente, foi muito mais do que participante, na verdade um grande artífice, de todo um trabalho buscando a mudança de conceitos e de estrutura da classe dos registradores de imóveis, em busca do reconhecimento social quanto à importância desta atividade. Participou intensamente da elaboração de diversas leis referentes aos serviços notariais e de registro. Ao lado desse mister, se dedicava também à comunidade onde vivia, tendo atuação intensa na área política.

Mineiro tradicional, juntamente com a esposa criou família numerosa, sete filhos, da qual tinha um especial orgulho, todos hoje militando na área notarial e registral. 

Délcio deixa um legado ético de grande importância que servirá de modelo para todos os seus amigos e admiradores, e ainda para as futuras gerações que nos sucederão neste imenso país. Podemos nos orgulhar do privilégio de ter convivido com este ser humano extraordinário, de franzina figura, mas gigante em virtudes e honradez.

Francisco José Rezende dos Santos



Últimos boletins



Ver todas as edições