BE3285
Compartilhe:
Serac realiza seminário sobre temas notariais
O grupo Serac promoverá no próximo dia 17 de maio (sábado), na cidade de São Paulo, seminário sobre temas notariais como reconhecimento de firmas, autenticação de documentos e ata notarial.
Palestrantes
Paulo Roberto Gaiger Ferreira, 26º Tabelião de Notas de São Paulo, especialista em Direito empresarial. É secretário do Colégio Notarial do Brasil, membro da ONPI – Oficina Notarial Permanente de Intercâmbio Internacional e da Comissão de Informática e Segurança Jurídica da União Internacional do Notariado. Foi professor ou palestrante em dezenas de eventos e cursos de graduação e pós-graduação promovidos por universidades, órgãos do governo e empresas privadas em todo o país. É co-autor dos livros Questões de Direito Civil e o Novo Código Civil, editado pela Imprensa Oficial de São Paulo em 2004, e Escrituras Públicas – Separação, divórcio, inventário e partilha consensuais, editado pela Revista dos Tribunais em 2007. Tem diversos artigos publicados sobre a atividade notarial, em especial sobre os efeitos da assinatura digital sobre o Direito.
Felipe Leonardo Rodrigues, bacharel em Direito, bacharelando em Tecnologia em Segurança da Informação, colunista do Boletim Eletrônico INR e atua no 26º Tabelionato de Notas de São Paulo.
José Fernando dos Santos Campos, bacharel em Direito, especializando em Direito Notarial e Registral, designado para o 1º Tabelionato de Notas e Protesto de Jaboticabal-SP.
Debatedores
Doutor Marcio Martins Bonilha Filho, juiz titular da 2ª Vara de Registros Públicos da comarca da capital do estado de São Paulo.
Doutor Paulo Tupinambá Vampré, presidente do Colégio Notarial do Brasil, seção de São Paulo e Tabelião de Notas em São Paulo.
Doutor Odélio Antônio de Lima, presidente da Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais, seção de São Paulo e Oficial de RCPN e Tabelião de Notas em São Paulo.
Doutor Antonio Herance Filho, advogado e diretor do grupo Serac – mediador.
Programa
8h45 | Abertura |
9h00 | Considerações iniciais: Doutor Marcio Martins Bonilha Filho - Juiz Titular da 2ª Vara de Registros Públicos da Comarca da Capital do Estado de São Paulo |
9h15 | A Ata Notarial – Abordagem técnica e estudo de questões práticas Palestrantes: Doutor Paulo Roberto Gaiger Ferreira e Doutor Felipe Leonardo Rodrigues |
11h15 | Coffee Break |
11h30 | Debates |
12h30 | Almoço |
14h30 | O Reconhecimento de Firmas e a Autenticação de Documentos Palestrante: Doutor José Fernando dos Santos Campos |
16h00 | Coffee Break |
16h30 | Debates |
17h30 | Encerramento |
Quanto?
R$ 295,00 por participante.
Onde?
No município de São Paulo. O local será definido nos próximos dias.
Inscrições
Depósito em nome de Serac – Serviço de Assessoria a Cartórios Ltda.
Banco Itaú; agência 0355; conta corrente 55.568-1.
Ficha de inscrições
Denominação da Unidade: |
Participante(s): |
CNPJ da Unidade: |
Telefone: |
Município / Estado: |
E-mail: |
Cole aqui o comprovante de depósito e transmita a ficha preenchida pelo fax 11-2959-0220 |
Importante
A inscrição só será efetivada mediante recebimento por fax (11-2959-0220): do comprovante de depósito, juntamente com a ficha de inscrição devidamente preenchida.
Últimos boletins
-
BE 5883 - 01/07/2025
Confira nesta edição:
Revista de Direito Imobiliário inicia chamada de artigos para edição do 1º semestre de 2026 | L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL: AINDA NÃO FEZ SUA INSCRIÇÃO? | CDU aprova substitutivo ao PL n. 20/2020 que cria o Programa Nacional de Moradia por Autogestão | ONR alerta sobre riscos jurídicos de tokenização fora da lei | PID 25: Registros de Imóveis contemplados já podem ser consultados no Ofício Eletrônico | XV Fórum de Integração Jurídica de Direito Notarial e Registral e I Fórum de Prática da Advocacia Extrajudicial DF | CONARCI ALAGOAS 2025 | Os condomínios 10 anos após o CPC: A lei teve serventia? – por Jaques Bushatsky | Jurisprudência do CSMSP | IRIB Responde.
-
BE 5882 - 31/07/2025
Confira nesta edição:
L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL: AINDA NÃO FEZ SUA INSCRIÇÃO? | Acesse todas as edições das coleções Cadernos IRIB e IRIB Academia | Portaria RFB n. 561, de 24 de julho de 2025 | Provimento CN-CNJ n. 201, de 28 de julho de 2025 | Uso obrigatório de títulos estruturados em XML no Registro de Imóveis é oficializado pelo ONR | PQTA 2025: prazo para inscrição se encerra HOJE! | PL Institui o Termo Territorial Coletivo como instrumento urbanístico de gestão territorial | Clipping | XV Fórum de Integração Jurídica de Direito Notarial e Registral e I Fórum de Prática da Advocacia Extrajudicial DF | CONARCI ALAGOAS 2025 | Usucapião como limite temporal para reconhecimento da fraude à execução fiscal – por Antonio Carlos de Souza Jr. e Roberto Paulino de Albuquerque Júnior | Jurisprudência do TJSC | IRIB Responde.
-
BE 5881 - 30/07/2025
Confira nesta edição:
L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL PROMOVERÁ O LANÇAMENTO OFICIAL DE DIVERSAS OBRAS! | Você conhece a parceria IRIB e YK Editora? | TJBA cria Corregedoria-Geral do Foro Extrajudicial | IV Jornada de Direito Processual Civil: aberto o prazo para envio de propostas de enunciados | ABECIP divulga balanço do financiamento imobiliário do 1º semestre | XV Fórum de Integração Jurídica de Direito Notarial e Registral e I Fórum de Prática da Advocacia Extrajudicial DF | CONARCI ALAGOAS 2025 | Regime da separação convencional de bens e a renúncia antecipada à herança – por Rafael Adelor Cabreira | Jurisprudência do TJRJ | IRIB Responde.
Ver todas as edições
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- PID 25: Registros de Imóveis contemplados já podem ser consultados no Ofício Eletrônico
- ONR alerta sobre riscos jurídicos de tokenização fora da lei
- CDU aprova substitutivo ao PL n. 20/2020 que cria o Programa Nacional de Moradia por Autogestão