BE3252
Compartilhe:
ISS: Notários e Registradores discutem decisão do STF
A Anoreg-SP convida todos os Notários e Registradores do Estado de São Paulo para um amplo debate das medidas a serem adotadas pela entidade a respeito da incidência de ISS sobre as atividades notariais e registrais.
Data: 3 de março de 2008
Horário: 9h às 13h
Local: Grand Hotel Ca’d’Oro
Endereço: Rua Augusta, 129 – São Paulo-SP
URGENTE – Confirme sua presença AGORA e colabore com a organização do evento.
CNJ
CNJ exige cadastramento de registradores e notários de São Paulo
AnoregSP enfatiza a importância do acesso
A AnoregSP comunica a seus associados, notários e registradores do Estado de São Paulo que a partir de 4 de março p.f. (terça-feira) todos os colegas deverão procurar os respectivos corregedores-permanentes para obtenção do código de usuário e senha para acessar o sítio do Conselho Nacional de Justiça.
A Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de São Paulo publicará proximamente comunicado alertando e cientificando os Notários e Registradores de que a não-realização do acesso e cadastramento, impreterivelmente até 10/03/2008, importará em FALTA GRAVE.
A AnoregSP enfatiza a importância do cadastramento, colocando-se à disposição dos interessados para prestar as informações devidas.
Últimos boletins
-
BE 5944 - 27/10/2025
Confira nesta edição:
NOTA DE FALECIMENTO – LUCIANO DIAS BICALHO CAMARGOS | NOTA DE FALECIMENTO – LILIAN MARIZA PUERTA LULA MACIEL | ONR publica Comunicado sobre pedidos de averbação de Certidão de Dívida Ativa | Amazônia Legal: CRA do Senado Federal analisará PL n. 4.718/2020 | RIB-SC: Presidente e Corregedor-Geral do Foro Extrajudicial do TJSC participam da inauguração da nova sede da entidade | Clipping | IRIB Qualifica oferece cursos online em áreas como gestão e compliance | Workshop: Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo | Contabilidade para Cartórios – Versão Técnica Estratégica | A (não)retroatividade da lei do distrato 13.786/18 – por Fernanda Vivacqua Vieira | Jurisprudência do STJ | IRIB Responde.
-
BE 5943 - 24/10/2025
Confira nesta edição:
Cartório sustentável: a força do ESG na prática será tema do próximo treinamento do “IRIB Qualifica” | IRIB realiza doação de exemplares e coleções clássicas aos associados | Alienação fiduciária: descrição do imóvel no edital de leilão extrajudicial independe da constante no contrato de propriedade fiduciária | Cartórios do RJ deverão gravar e armazenar em vídeo emissão de documentos públicos | Projeto Cartório Acolhedor: TJPR e ANOREG/PR celebram Termo de Cooperação Técnica | Clipping | IRIB Qualifica oferece cursos online em áreas como gestão e compliance | Workshop: Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo | Contabilidade para Cartórios – Versão Técnica Estratégica | Entre o crédito e a dignidade: A impenhorabilidade da pequena propriedade rural – por Karla Adriane Goslar | Jurisprudência do CSMSP | IRIB Responde.
-
BE 5942 - 23/10/2025
Confira nesta edição:
Acesse todas as edições das coleções Cadernos IRIB e IRIB Academia | Prorrogado prazo para inscrição no IX Prêmio RARES de Responsabilidade Socioambiental 2025 | CCJC da Câmara dos Deputados aprova PL que amplia beneficiários da REURB-E | Nota Técnica da CMN sobre atualização da base de cálculo IPTU reforça integração entre CTM, SINTER e CIB | Clipping | IRIB Qualifica oferece cursos online em áreas como gestão e compliance | Workshop: Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo | Contabilidade para Cartórios – Versão Técnica Estratégica | Revogaremos a lei do bem de família? Breves reflexões sobre o novo Código Civil – por Danielle Portugal de Biazi | Jurisprudência do TJSE | IRIB Responde.
Ver todas as edições
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Reurb. Legitimação de posse – conversão em propriedade – procedimento. Requisitos legais.
- Penhora – averbação. Bem de família – impenhorabilidade.
- A (não)retroatividade da lei do distrato 13.786/18
