BE3191

Compartilhe:


Anoreg-BR realiza IX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro em Belo Horizonte


A nova legislação e as novas tecnologias ligadas às atividades notariais e de registro serão os principais temas do evento – 14 a 16 de novembro – hotel Ourominas

A Anoreg-BR e o Recivil/MG, com o apoio da Anoreg-MG/Serjus e do Sinoreg/MG, convidam os notários e registradores brasileiros para participar do  IX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro e do II Congresso Estadual de Registro Civil de Minas Gerais, que serão realizados de 14 a 16 de novembro, no hotel Ourominas, em Belo Horizonte/MG.

O evento discutirá assuntos norteadores para a categoria, com especial atenção para as regulamentações da lei 8.935/94 e a modernização e integração da atividade, além de temas institucionais, como os projetos desenvolvidos pela Anoreg-BR e as parcerias com o governo federal.

O programa conta com palestrantes do Superior Tribunal de Justiça, do Conselho Nacional de Justiça, do Ministério da Justiça, do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais e do Senado Federal. Na pauta, temas como o papel do notário e do registrador no divórcio e partilha amigáveis, a relação entre a tributação fiscal e os serviços notariais e de registro, a ética e a moral no Direito notarial e de registro, a responsabilidade social incorporada nos serviços públicos, a qualidade no atendimento ao cliente, os sistemas de informatização e modernização para a integração dos serviços notariais e de registro bem como as inovações tecnológicas do setor, como a certificação digital.

Prêmio de Qualidade Total Anoreg para cartórios-referência em gestão, satisfação dos clientes e ações de responsabilidade social

Um dos destaques do IX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro será a entrega do Prêmio de Qualidade Total Anoreg. Os vencedores do PQTA 2007 serão os cartórios que se destacaram nas áreas de gestão, satisfação dos clientes e ações de responsabilidade social. O PQTA é baseado em sistemas de certificação de qualidade internacional.

A idéia, segundo o  presidente da Anoreg-BR Rogério Portugal Bacellar, é “estimular o aprimoramento e rapidez dos serviços de forma a beneficiar a sociedade brasileira”. Os cartórios inscritos receberão auditoria de profissionais qualificados e com experiência em modelos consagrados de certificação, como ISO 9.000 e ISO 14.000. A avaliação é baseada em critérios objetivos de gestão empresarial.

Confira o programa e faça já sua inscrição: vagas limitadas!

A secretaria da Anoreg-BR está recebendo doutrinas, estudos e trabalhos para debates.

Informações: (61) 3323-1555 – fax: 3226-5073 – e-mail: [email protected] –  Home-page: http://www.anoreg.org.br/congressos/

Programa completo do IX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro: www.anoreg.org.br/congressos



Últimos boletins



Ver todas as edições