BE3180

Compartilhe:


IRIB participa da Conferência Internacional de Crédito Imobiliário do Bacen


Presidente Helvécio Castello profere palestra a convite do Banco Central do Brasil

O Banco Central do Brasil em Salvador, BA, realizará nos dias 7 a 9 de novembro de 2007, no Fiesta Bahia Hotel, sua Conferência Internacional de Crédito Imobiliário.

O diretor de Normas e Organização do Sistema Financeiro do Bacen, Alexandre Tombini, convidou o presidente do Irib Helvécio Duia Castello para apresentar palestra, na manhã do dia 9 de novembro, no painel Desafios do crédito imobiliário no Brasil: propostas para redução dos entraves burocráticos à dinamização dos investimentos.

O evento é promovido pela Diretoria de Normas e Organização do Sistema Financeiro, Dinor, e tem como objetivo discutir o comportamento e as oportunidades surgidas no mercado de crédito imobiliário e da construção civil, analisar experiências bem sucedidas em âmbito nacional e internacional, e compartilhar idéias e conhecimentos com profissionais dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, instituições financeiras, empresas de construção civil e profissionais de áreas afins.

O programa inclui conferências de especialistas de organismos internacionais e profissionais ligados ao setor de crédito imobiliário e da construção civil.

Serão apresentadas experiências nacionais e internacionais no mercado de crédito imobiliário, além de problemas e soluções em políticas habitacionais de outros países que poderiam ser adaptadas à realidade brasileira.

A pedido do Bacen, Helvécio Castello deverá focalizar as dificuldades e entraves que dificultam o desenvolvimento do mercado de crédito imobiliário no Brasil, principalmente os decorrentes de procedimentos legais e burocráticos exigidos por autoridades públicas, legislação e regulamentação relativa aos registros. O Banco pede, ainda, que o presidente do Irib indique propostas de soluções para esses problemas.

Conferência Internacional sobre Crédito Imobiliário do Banco Central do Brasil

Data: dias 7, 8 e 9/11/2007

Local: Fiesta Bahia Hotel

Endereço: Av. Antonio Carlos Magalhães, nº 711, Pituba, Salvador, Bahia

Telefone: (71) 3352-1464/ 3352-1421

Fax: (71) 3352-0050/3352-0080

A participação é gratuita. O evento é destinado a especialistas do setor de crédito imobiliário e da construção civil.

Programa preliminar (pdf – 46 KB)

E-mail: [email protected]

O interessado deve encaminhar manifestação de interesse por e-mail, com indicação da entidade que representa e das palestras que pretende assistir (confira o programa preliminar).

Informações: Consultora do Departamento de Normas do Sistema Financeiro (Denor), Sílvia Marques de Brito e Silva, coordenadora do evento, pelo e-mail [email protected]  ou pelo telefone +55 (61) 3414-1503.

Banco do Brasil



Últimos boletins



Ver todas as edições