BE3173

Compartilhe:


Irib participa do 5º CertForum sobre o futuro da certificação digital

 
O evento acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Confira o programa e outras informações
 
O presidente do Irib, Helvécio Duia Castello, ministrará palestra no Fórum de Certificação Digital, CertForum, que ocorrerá de 30 de outubro a 1º de novembro, em Brasília. Trata-se do maior e mais expressivo evento de certificação digital do país.
 
A participação de Helvécio Castello será no dia 31 de outubro, às 11h40, no painel Judiciário 3 – O mundo cartorial na era eletrônica –, que terá como mediador o ministro César Asfor Rocha, corregedor-geral do Conselho Nacional de Justiça. Também participam do painel os presidentes da Anoreg-BR, Rogério Bacellar, e do CNB-SP, Tupinambá Vampré. Os palestrantes vão mostrar como os cartórios podem oferecer serviços on-line com segurança e validade jurídica para a sociedade, para o poder Judiciário e para órgãos públicos.
 
Idealizado pelo ITI, Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, o 5º CertForum conta com a organização e promoção da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, camara-e.net. Nos três dias do evento os participantes poderão fazer cursos e aprender como funciona a implementação da certificação digital nas plataformas Microsoft e Java, com o uso de cartões inteligentes (smart card) e como é a aplicação da certificação digital no gerenciamento eletrônico de documentos, GED.
 
O público vai interagir diretamente com os principais expoentes do segmento de tecnologia da informação, além de conhecer produtos e serviços disponíveis no cenário da certificação digital.
 
Em sua 5ª edição, o CertForum apresenta novas aplicações para o certificado digital, como o sistema de pagamentos brasileiro, SPB, ações da Receita Federal, projeto Bolsa Família e a desmaterialização de processos judiciais.
 
Para participar do CertForum, acesse www.certforum.com.br e faça sua inscrição.



Últimos boletins



Ver todas as edições