BE3149
Compartilhe:
Pós-graduação lato sensu em Direito Registral Imobiliário: confirmado o primeiro curso em São Paulo. Início: 6 de outubro
Restam poucas vagas para o primeiro Curso de Especialização em Direito Registral Imobiliário a ser realizado pela parceria IRIB-ENR e IBEST. Inscreva-se já para não perder a sua!
O Instituto de Registro Imobiliário do Brasil – IRIB, por intermédio da ENR, em parceria com o Instituto Brasileiro de Estudos – IBEST, está lançando o Curso de Especialização em Direito Registral Imobiliário, um curso de pós-graduação lato sensu que cumpre todas as disposições das Resoluções da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação.
O Curso tem 390 horas/aula para a integralização das disciplinas, com aulas presenciais, sendo voltado não apenas para graduados na área de ciências jurídicas, mas também para graduados de outros ramos do conhecimento que atuem direta ou indiretamente na atividade registral imobiliária.
O corpo docente é formado exclusivamente por profissionais dotados do mais alto grau de conhecimento científico e da mais ampla experiência prática, capazes de proporcionar um ensino de excelência.
O objetivo do curso é capacitar, ampliar e desenvolver conhecimentos e habilidades na área de Direito Registral Imobiliário e também propiciar qualificação profissional, com propostas curriculares que visem à melhoria do desempenho na atividade.
Locais e datas
As turmas e respectivas cidades foram definidas com base em enquete realizada pelo site www.enr.com.br da Escola Nacional dos Registradores, Veja abaixo:
Curso | Cidade | Início | Local |
Turma 1 | São Paulo, SP | 06/10/2007 | Golden Tower São Paulo Hotel |
Rua Dep. Lacerda Franco, 148 | |||
Tel. 11/ 3094-2200 | |||
Turma 2 | Baln. Camboriú, SC | 07/03/2008 | para mais detalhes clique aqui |
Turma 3 | Ribeirão Preto – SP | 28/03/2008 | para mais detalhes clique aqui |
Turma 4 | Porto Alegre – RS | 12/04/2008 | para mais detalhes clique aqui |
Turma 5 | Brasília – DF | 26/04/2008 | para mais detalhes clique aqui |
Coordenação acadêmica
Sérgio Jacomino, doutor em Direito civil pela UNESP-SP; oficial de registro de imóveis em São Paulo-SP; diretor de relações internacionais e coordenador editorial do Irib.
Eduardo Agostinho Arruda Augusto, especialista em Direito registral imobiliário pela PUC-MG; oficial de registro de imóveis de Conchas-SP e diretor de assuntos agrários do Irib.
Informações
Site: www.enr.com.br
0800 600 3535 – de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas – horário de Brasília
Telefones: (43) 3376-3434 R11; (43) 9915-3636 (Sandra) R11; (43) 9984-9526 (Lidiane)
Sandra Gusmann:
e-mail: [email protected]
MSN: [email protected]
Lidiane Brunello:
e-mail: [email protected]
MSN: [email protected]
Realização
Irib
Ibest
Últimos boletins
-
BE 5867 - 10/07/2025
Confira nesta edição:
VHL SISTEMAS É UMA DAS PATROCINADORAS DO L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL! | Conheça o IRIB Cultural: a loja virtual do IRIB! | Diário Registral: RIB publica Aviso Circular n. 02/2025 | Senado Federal aprova prorrogação de prazo para ratificação de imóveis rurais em faixa de fronteira | CRA do Senado Federal aprova PL n. 2.374/2020 que permite a compensação de déficit de reserva legal em propriedades rurais | Conheça o IRIB Cultural: a loja virtual do IRIB! | 1º Congreso Nacional e Iberoamericano de Derecho Registral Inmobiliario | L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL | ENNOR oferece curso de LGPD para Cartórios | Biblioteca: O Registro na Era Digital: conheça a obra que homenageia o Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre | Contrato de permuta imobiliária – por Debora Cristina de Castro da Rocha e Edilson Santos da Rocha | Jurisprudência do TJMG | IRIB Responde.
-
BE 5866 - 08/07/2025
Confira nesta edição:
ATENÇÃO: IRIB suspenderá expediente em decorrência de feriado estadual | L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL: não deixe de conhecer as belezas de Manaus! | IRIB encaminha RDI n. 98 para associados | CRE do Senado Federal vota pelo adiamento do prazo para ratificação de imóveis rural em faixa de fronteira | Usucapião: para STJ, uso produtivo da propriedade vale mais do que sua localização | RARES-NR desenvolve material exclusivo sobre os 17 ODSs | ENNOR oferece curso de LGPD para Cartórios | L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL | 1º Congreso Nacional e Iberoamericano de Derecho Registral Inmobiliario | O alcance do art. 185 do CTN nas alienações sucessivas: Reflexões sobre o REsp 1.141.990/PR – por Natália Bueno | Jurisprudência do TJDFT | IRIB Responde.
-
BE 5865 - 07/07/2025
Confira nesta edição:
L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL: prazo para inscrições com desconto encerrou, mas ainda é possível participar do evento! | Você conhece a parceria IRIB e YK Editora? | Estatísticas ONR: portal lançado pelo Operador Nacional permite acompanhamento da eficiência e da qualidade dos serviços de registro de imóveis | Venda ‘tokenizada’ de imóvel financiado é simulada pela CEF e BB no DREX | CASP da Câmara dos Deputados debaterá PL n. 2.283/2021 | ENNOR oferece curso de LGPD para Cartórios | L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL | 1º Congreso Nacional e Iberoamericano de Derecho Registral Inmobiliario | Proibição da pacta corvina ganha exceções na reforma do Código Civil – por Andressa Romero | Jurisprudência do TJMT | IRIB Responde.
Ver todas as edições
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Execução de título extrajudicial. Executado – arresto dos direitos hereditários – possibilidade. Inventário – ausência. Publicidade registral.
- O Registro na Era Digital: conheça a obra que homenageia o Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre
- VHL SISTEMAS É UMA DAS PATROCINADORAS DO L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL!