BE3137

Compartilhe:


Separação, divórcio e Inventário por escritura pública – teoria e prática
Disponível nas lojas a partir de 24 de setembro de 2007


O advogado e professor Christiano Cassettari acaba de lançar, pela editora Método, a segunda edição do livro  Separação, divórcio e Inventário por escritura pública – teoria e prática.

 


Revisto e ampliado de acordo com a resolução 35 do CNJ, o livro analisa a lei 11.441/2007, que introduziu a possibilidade de realizar separação, divórcio e inventário por escritura pública no tabelionato de notas. Segundo o autor, o objetivo foi examinar os principais problemas práticos que podem ocorrer no momento da lavratura e propor algumas soluções, bem como estudar os aspectos positivos e negativos do dispositivo.

A obra tem utilidade para advogados, juízes, promotores, estudantes, notários, registradores, e mesmo para o público em geral e interessado. Por isso, o autor incluiu modelos de escrituras para facilitar a elaboração de minutas.

O livro foi prefaciado pelo jurista e tabelião de notas Zeno Veloso, para quem o livro não é repetição de doutrina. “Fiquei muito honrado com o convite para prefaciar o livro. Estou convicto de que uno meu nome a um trabalho sério e criativo sobre a separação, o divórcio, o inventário e a partilha por escritura pública. Christiano Cassettari é um escritor excelente, um professor de grande mérito, um jurista respeitável”.

Christiano Cassettari é mestre em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), especialista em Direito Tributário pelo IBDT-IBET/SP, diretor cultural do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM-SP), membro do grupo de estudos da professora Giselda Hironaka e advogado militante. Atualmente, é professor de Direito Civil no curso de graduação da UNIFMU/SP; no curso Flávio Monteiro de Barros (FMB) e no IELF-DIEX, na preparação para carreiras jurídicas e para o exame da OAB; nos cursos de pós-graduação em Direito Notarial e Registral do Instituto Brasileiro de Estudos (IBEST), realizados em parceria com o Instituto de Estudo dos Escrivães, Notários e Registradores (INOREG), Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG-BR) e Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB); nos cursos de pós-graduação em Direito Civil da Escola Paulista de Direito (EPD); das Faculdades Integradas Antonio Eufrásio de Toledo (UNITOLEDO); da Universidade Foz do Iguaçu (UNIFOZ) e nos cursos da Escola Superior de Advocacia da OAB/SP (ESA).

O livro Separação, Divórcio e Inventário por Escritura Pública, teoria e prática, 2ª edição, estará disponível nas lojas a partir do dia 24 de setembro de 2007.

Serviço

Edição: 2007 – 2ª edição
Número de páginas: 192
I.S.B.N.: 9788576602217
Valor: R$ 38,00

Comprar

Mais informações no site  www.professorchristiano.com.br.



Últimos boletins



Ver todas as edições