BE3070
Compartilhe:
Direito Imobiliário - Especialização
Pós-graduação Lato Sensu na FADISP - 360 horas
A FADISP, com o apoio dos Professores Tânia Mara Ahualli (Juíza de Direito), Leonardo Brandelli (Oficial de Registro de Imóveis) Luis Mário Galbetti (Juiz de Direito) oferecerá o Curso de Especialização em Direito Imobiliário, oferecido em 4 módulos, um a cada semestre.
O conteúdo do primeiro módulo do curso compreenderá aulas introdutórias sobre direito imobiliário, estudo do estatuto da cidade, posse e propriedade, loteamentos, direito do consumidor e até mesmo aspectos tributários relativos ao Direito Imobiliário.
Tânia Mara Ahualli, coordenadora do Curso ao lado de Leonardo Brandelli e Luis Mário Galbetti
As aulas serão oferecidas na sede da FADISP, Faculdade Autônoma de Direito, localizada na Rua Lisboa, 74 - Pinheiros - (Próximo à Avenida Henrique Schamann X Rebouças). - Quintas feiras - a partir das 19 horas. Início 17/08. As vagas são limitadas.
Faça já a sua matrícula - www.fadisp.com.br - (11) 3061-0212 - Secretaria de Pós-Graduação
Programa previsto:
1. introdução ao direito imobiliário – princípios e nomenclaturas;
2. dúvida resgistrária e procedimentos imobiliário em geral;
3. propriedade e posse – instrumentos protetivos;
4. usucapião;
5. direitos pessoais e direitos reais – conceitos e introdução;
6. estatuto da cidade e suas inovações;
7. compromisso de compra e venda;
8. incorporação imobiliária;
9. loteamentos fechados e condomínio de casas;
10. direito do consumidor e o registro imobiliário;
11. responsabilidade civil nos empreendimentos imobiliários;
12. direito ambiental imobiliário – visão introdutória;
13. regularização fundiária;
14. direito tributário imobiliário.
Últimos boletins
-
BE 5936 - 15/10/2025
Confira nesta edição:
“IRIB Qualifica” abordará o tema “Cartório Blindado: LGPD” | RI Digital e e-Notariado: integração entre plataformas é oficialmente habilitada | CRE do Senado Federal aprova texto substitutivo do PL n. 4.497/2024 | Registro torna comprador responsável pelas cotas condominiais | Clipping | IRIB Qualifica oferece cursos online em áreas como gestão e compliance | Workshop: Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo | ENNOR oferece curso de LGPD para Cartórios | Biblioteca: Obra “Tratado Notarial e Registral – Vol. 5 – Ofício de Registro de Imóveis” chega à 2ª edição | STF caminha para garantir imunidade de ITBI a empresas imobiliárias – por Werner Damásio | Jurisprudência da CGJSP | IRIB Responde.
-
BE 5935 - 14/10/2025
Confira nesta edição:
Você conhece a parceria IRIB e YK Editora? | Justiça Federal suspende efeitos da Resolução COFECI n. 1.551/2025 | CGJPA: Portaria Conjunta regulamenta a mediação e a conciliação nas Serventias Extrajudiciais | Análise Econômica e o papel da Constituição na realidade brasileira são tema de palestra do Ministro Luiz Fux | IRIB Qualifica oferece cursos online em áreas como gestão e compliance | Workshop: Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo | ENNOR oferece curso de LGPD para Cartórios | O art. 185 do CTN, a usucapião tabular e o mundo de Nárnia – por Eduardo Moreira Reis | Jurisprudência do TJSC | IRIB Responde.
-
BE 5934 - 13/10/2025
Confira nesta edição:
“RDI em Debate”: atuação do Registrador perante norma inconstitucional e o caso das antenas de telecomunicação e o Registro de Imóveis serão temas da próxima live | Congresso de Direito Notarial e Registral: saiba como foram as apresentações das Diretorias do IRIB | Resolução CMN n. 5.255, de 10 de outubro de 2025 | ANOREG/BR publica matéria sobre impacto da digitalização nas Serventias Extrajudiciais | Episódio do programa “Cartório Contemporâneo” trata sobre governança e reforma do Código Civil | ANOREG/PR: crença de Cartórios milionários não resiste a dados que apontam déficit em quase 170 Serventias paranaenses | IRIB Qualifica oferece cursos online em áreas como gestão e compliance | Workshop: Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo | ENNOR oferece curso de LGPD para Cartórios | ISSQN – Serviços notariais e de registro – Arbitramento da base de cálculo – por George Takeda | Jurisprudência do STJ | IRIB Responde.
Ver todas as edições
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Condomínio de lotes. Remembramento. Condôminos – aprovação. Qualificação registral.
- Alienação Fiduciária – cancelamento. Instrumento particular. Escritura pública. SFI. Tempus regit actum.
- STF caminha para garantir imunidade de ITBI a empresas imobiliárias