BE3065

Compartilhe:


SERJUS realiza 16º Encontro Estadual em Belo Horizonte


Apresentação e premiação dos trabalhos vencedores do concurso de monografias

"A importância da função do notário e do registrador no sistema jurídico brasileiro” é o tema central do 16º Encontro Estadual que a Serjus – Associação dos Serventuários de Justiça do Estado de Minas Gerais – promove entre os dias 23 e 25 de agosto de 2007, no Dayrrel Minas Hotel, na rua Espírito Santo, 901, centro, Belo Horizonte, MG.

A Serjus vai reunir, durante os três dias, especialistas dos mais diversos segmentos do direito notarial e registral de Minas Gerais e do Brasil, em eventos como palestras, debates e painéis. O Encontro tem o apoio Anoreg/MG, Associação de Notários e Registradores de Minas Gerais, e do Recivil, Sindicato dos Oficiais de Registro Civil do Estado de Minas Gerais.

Temas

A programação do Encontro traz, na quinta-feira (23/8), as palestras Inventário e Partilha por via administrativa; Da Validade e Eficácia dos Negócios Jurídicos e Encargos contratuais e extracontratuais decorrentes da inadimplência.

Na manhã de sexta-feira haverá três painéis.

Painel I – Documentação do crédito e protesto extrajudicial – atributos cambiários e documentação eletrônica do crédito, com as palestras: Evolução dos títulos de crédito e reconsideração dos atributos cambiários; e Processamento eletrônico de títulos de crédito.

Painel II – Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas com as palestras: Cadastro Sincronizado e Adequação de títulos e documentos aos novos serviços registrais.

Painel III – Condomínios e Incorporações com as palestras: A Personalidade Jurídica do Condomínio; eAspectos registrais do Condomínio Edilício – alguns aspectos do registro do condomínio como pessoa jurídica.

À tarde, serão apresentados os seguintes painéis.

Painel I – Casamento e União Estável, com as palestras:União Homoafetiva; Casamento Regime de bens, União Estável; Dos regimes de bens e suas alterações.

Painel II – Função econômica jurídica e social dos serviços extrajudiciais, com as palestras: Noções básicas acerca dos serviços extrajudiciais na França; Função Econômica Jurídica e Social do Registro de Imóveis.

Painel III – Atualização em Títulos de Crédito, com as palestras: Nota promissória vinculada ao contrato; Cédulas de crédito bancários; e Cheque especial.

O Encontro será encerrado no sábado, com a apresentação e premiação dos trabalhos vencedores do concurso de monografias e com a última palestra do evento:  Excelência na qualidade de atendimento ao cliente.

Confira o programa completo e faça sua inscrição: http://www.serjus.com.br/encontros/16/index_16.php



Últimos boletins



Ver todas as edições