BE3048

Compartilhe:


SUNARP promove VIII Congresso Nacional de Direito Registraldo Peru


O evento será realizado na cidade de Huaraz, Peru, de 29 de novembro a 1º de dezembro de 2007, sob o tema A Declaração de Lima e o Sistema Registral Peruano do século XXI

A Superintendência Nacional dos Registros Públicos do Peru, Sunarp, que acaba de assinar convênio de cooperação técnica e científica com o Irib, convida os registradores prediais brasileiros a participarem de seu VIII Congresso Nacional de Direito Registrale das sete jornadas preparatórias cujas datas e temas estão no quadro abaixo.
 

 SUNARP – JORNADAS PREPARATÓRIAS 
Jornada Zona Registral-Sede Data Tema 
 I Nº X – Cusco 03 e 04 de agosto/07 O Registro como verdade oficial, segurança jurídica e segurança do tráfico. 
 II Nº IV – Iquitos 17 e 18 de agosto/07 Gestão e organização dos sistemas registrais. 
 III Nº XIII – Puno 07 e 08 de setembro/07 A qualificação registral como fundamento dinamizador do tráfico jurídico. 
 IV Nº I – Piura 21 e 22 de setembro/07 Sistemas de garantias mobiliárias e qualificação limitada. 
 V Nº XII – Arequipa 12 e 13 de outubro/07 Registro, segurança jurídica e bases gráficas. 
 VI Nº II – Chiclayo 26 e 27 de outubro/07 Sistemas de Garantias Hipotecarias e modelos transnacionais. 
 VII Nº XI – Ica 16 e 17 de novembro/07 A inscrição registral e sua independência no que se refere ao título inscrito. 

É função da Sunarp promover atividades de formação, capacitação e treinamento dos registradores e demais operadores do sistema registral peruano, bem como incentivar a elaboração de estudos e pesquisas em matéria registral.

No último mês de maio foi realizado em Lima, o Congresso Internacional de Direito Registral, sobre sistemas de garantia e modelos de gestão no moderno Direito Registral, com a participação de autoridades e especialistas de treze países da América Latina, mais Estados Unidos e Espanha. A Declaração de Lima, documento elaborado com o consenso de todos os participantes, traça as linhas gerais que devem ter os modernos sistemas registrais para responder às necessidades do mercado e da sociedade do século XXI. Por isso, a Sunarp considera fundamental que o VIII Congresso Nacional de Direito Registral do Peru discuta e desenvolva essas diretrizes em suas jornadas preparatórias.

A Resolução Sunarp 184/2007 aprovou a realização e o regulamento do VIII Congresso Nacional de Direito Registral do Peru, denominado A Declaração de Lima e o Sistema Registral Peruano do



Últimos boletins



Ver todas as edições