BE3006
Compartilhe:
Separação, divórcio e inventário extrajudiciais
Registrador paulista profere palestra na Comissão da OAB no MT
Para dar início aos trabalhos da Comissão de Direito Civil e Processo Civil da OAB será realizada nesta quarta-feira (20/6), palestra com o tema: ‘As Inovações Introduzidas pela lei 11.441/2007, às 19h, proferida pelo mestre João Baptista de Melo e Souza Neto.
A Lei 11.441/2007 modificou o Código de Processo Civil possibilitando a realização de separação, divórcio e inventários de forma extrajudicial, desde que não haja interesse de menores e incapazes. Durante a palestra, haverá espaço para debate sobre as dúvidas mais freqüentes, em especial, sobre os documentos que devem ser apresentados nos cartórios para lavratura de escritura.
Souza Neto já exerceu o cargo de juiz em São Paulo, atualmente é professor de cursos preparatórios para concurso público e tabelião em Bauru – SP. “Souza Neto se prontificou de imediato para atender esse pedido da Comissão, tendo que vista que o assunto é de utilidade pública”, afirmou a presidente da Comissão De Direito Civil e Processo Civil da OAB, Rosemeire Barros Monteiro De Lamônica Freire. O palestrante também já editou as seguintes obras: ‘Direito Civil – Obrigações’; ‘Direito Civil - Parte Geral’ e ‘Direito das Coisas’.
As inscrições podem ser realizadas nas salas da OAB no TRT no Fórum Cível de Cuiabá, na sede da ESA-MT e OAB/MT mediante entrega de 1 quilo de alimento não-perecível. Mais informações: (65) 3613-0952 ou 3613-0953.
Fonte: Várzea Grande, 19/06/2007 - 10:41. http://www.odocumento.com.br/noticia.php?id=227886
Últimos boletins
-
BE 5773 - 21/02/2025
Confira nesta edição:
Você conhece a parceria IRIB e YK Editora? | “Raio-X dos Cartórios” aponta serviços terceirizados mais contratados pelas Serventias Extrajudiciais | Projeto de Lei Complementar busca recuperação de biomas brasileiros | MPSP, CNB-CF e CNB-SP iniciam modelo de integração para transmissão de escrituras públicas | EPM promoverá seminário sobre LGPD nos Cartórios | CENoR: 2º módulo do Curso de Pós-graduação em Direito Notarial e Registral – 2024/2025 | XVIII Congresso Notarial e Registral do Estado do Pará | A coisa pública em Otto Mayer e a PEC das praias – por Fabio Paulo Reis de Santana | Jurisprudência do TJPA | IRIB Responde.
-
BE 5772 - 20/02/2025
Confira nesta edição:
Acesse todas as edições das coleções Cadernos IRIB e IRIB Academia | Revista “Cartórios com Você”: confira a nova edição | Programa Lar Legal e Reurb-S beneficiam mais de seis mil famílias em MS | Programa Moradia Legal pernambucano é apresentado para representantes do Estado do Acre | EPM promoverá seminário sobre LGPD nos Cartórios | CENoR: 2º módulo do Curso de Pós-graduação em Direito Notarial e Registral – 2024/2025 | XVIII Congresso Notarial e Registral do Estado do Pará | A responsabilidade civil dos cartórios extrajudiciais por fraudes documentais – por Gabriel de Sousa Pires | Jurisprudência da CGJSP | IRIB Responde.
-
BE 5771 - 19/02/2025
Confira nesta edição:
IRIB promove nova edição da série RDI em Debate em live com articulistas | Estatuto do Pantanal poderá ter designação de Relator na Câmara dos Deputados | TJSC rescinde sentença de usucapião após descoberta de contrato de comodato | EPM promoverá seminário sobre LGPD nos Cartórios | CENoR: Poderes de Representação – A Procuração e Outros Instrumentos | XVIII Congresso Notarial e Registral do Estado do Pará | Multipropriedade imobiliária e registro de imóveis: Segurança e desafios – por Gabriel de Sousa Pires | Jurisprudência do TJAP | IRIB Responde.
Ver todas as edições
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- MPSP, CNB-CF e CNB-SP iniciam modelo de integração para transmissão de escrituras públicas
- Projeto de Lei Complementar busca recuperação de biomas brasileiros
- “Raio-X dos Cartórios” aponta serviços terceirizados mais contratados pelas Serventias Extrajudiciais