BE2916
Compartilhe:
XI Seminário de Direito Notarial e Registral de São Paulo será em Ribeirão Preto com transmissão ao vivo para todo o Brasil
Este seminário será transmitido ao vivo pela Web-TV da Universidade Corporativa do Registro, Uniregistral, para os registradores prediais e demais interessados de todo o país.
Ribeirão Preto terá um excelente programa no próximo dia 21 de abril, o XI Seminário de Direito Notarial e Registral de São Paulo, com abertura pelo doutor Vicente de Abreu Amadei, juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo e aula magna do desembargador Ricardo Dipdo Tribunal de Justiça de São Paulo.
A iniciativa apoiada pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de São Paulo é uma realização do Programa Educartório cujos organizadores são o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil, IRIB, o Colégio Notarial do Brasil, seção de São Paulo, CNB-SP, , e a Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo, ARISP.
Onde e quando?
Data: 21 de abril de 2007
Horário: das 8:30h às 18h15
Local: Hotel Stream Palace – http://www.streamhoteis.com.br/palace/
Endereço: Rua General Osório, 850, centro, Ribeiro Preto, SP.
Faça já sua inscrição. Lembre-se de que as vagas são limitadas.
Programa
8h30 – Inscrições
9h00 – Abertura
Abertura do XI Seminário de Direito Notarial e Registral de São Paulo pelo doutor Vicente de Abreu Amadei, juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo.
Mesa de trabalhos: Helvécio Duia Castello, presidente do Irib; Ubiratan Pereira Guimarães, notário e representante do Colégio Notarial do Brasil, seção de São Paulo; e Flauzilino Araújo dos Santos, registrador e presidente da Arisp.
9h40 – O procedimento de dúvida no registro de imóveis
Aula magna a cargo do desembargador Ricardo Dipdo Tribunal de Justiça de São Paulo
10h40 – Coffee break
11h20 – Parcelamento do solo urbano – questões polêmicas
Mari Lúcia Carraro, registradora em Ribeirão Preto
12h00h Imóvel rural
Adriano Erbolato Melo, notário em Presidente Prudente
12h40 – Almoço
14h00 – Ata notarial
Márcio Pires de Mesquita, notário em Indaiatuba
14h40 – Debates
15h15 – Coffee break
16h00 – Certificação Digital – Central Registral de Serviços Compartilhados
Flauzilino Araújo dos Santos, registrador imobiliário em SP e presidente da Arisp
Manuel Matos, presidente da camara-e.net/
17h00 – Debates
18h00 – Encerramento
Últimos boletins
-
BE 5936 - 15/10/2025
Confira nesta edição:
“IRIB Qualifica” abordará o tema “Cartório Blindado: LGPD” | RI Digital e e-Notariado: integração entre plataformas é oficialmente habilitada | CRE do Senado Federal aprova texto substitutivo do PL n. 4.497/2024 | Registro torna comprador responsável pelas cotas condominiais | Clipping | IRIB Qualifica oferece cursos online em áreas como gestão e compliance | Workshop: Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo | ENNOR oferece curso de LGPD para Cartórios | Biblioteca: Obra “Tratado Notarial e Registral – Vol. 5 – Ofício de Registro de Imóveis” chega à 2ª edição | STF caminha para garantir imunidade de ITBI a empresas imobiliárias – por Werner Damásio | Jurisprudência da CGJSP | IRIB Responde.
-
BE 5935 - 14/10/2025
Confira nesta edição:
Você conhece a parceria IRIB e YK Editora? | Justiça Federal suspende efeitos da Resolução COFECI n. 1.551/2025 | CGJPA: Portaria Conjunta regulamenta a mediação e a conciliação nas Serventias Extrajudiciais | Análise Econômica e o papel da Constituição na realidade brasileira são tema de palestra do Ministro Luiz Fux | IRIB Qualifica oferece cursos online em áreas como gestão e compliance | Workshop: Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo | ENNOR oferece curso de LGPD para Cartórios | O art. 185 do CTN, a usucapião tabular e o mundo de Nárnia – por Eduardo Moreira Reis | Jurisprudência do TJSC | IRIB Responde.
-
BE 5934 - 13/10/2025
Confira nesta edição:
“RDI em Debate”: atuação do Registrador perante norma inconstitucional e o caso das antenas de telecomunicação e o Registro de Imóveis serão temas da próxima live | Congresso de Direito Notarial e Registral: saiba como foram as apresentações das Diretorias do IRIB | Resolução CMN n. 5.255, de 10 de outubro de 2025 | ANOREG/BR publica matéria sobre impacto da digitalização nas Serventias Extrajudiciais | Episódio do programa “Cartório Contemporâneo” trata sobre governança e reforma do Código Civil | ANOREG/PR: crença de Cartórios milionários não resiste a dados que apontam déficit em quase 170 Serventias paranaenses | IRIB Qualifica oferece cursos online em áreas como gestão e compliance | Workshop: Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo | ENNOR oferece curso de LGPD para Cartórios | ISSQN – Serviços notariais e de registro – Arbitramento da base de cálculo – por George Takeda | Jurisprudência do STJ | IRIB Responde.
Ver todas as edições
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Condomínio de lotes. Remembramento. Condôminos – aprovação. Qualificação registral.
- Alienação Fiduciária – cancelamento. Instrumento particular. Escritura pública. SFI. Tempus regit actum.
- STF caminha para garantir imunidade de ITBI a empresas imobiliárias