BE2832
Compartilhe:
IX Seminário de Direito Notarial e Registral de São Pauloserá em Barueri
O Irib - Instituto de Registro Imobiliário do Brasil, o Colégio Notarial do Brasil, seção de São Paulo, e a Arisp – Associação dos Registradores de São Paulo, com o apoio da Corregedoria-Geral da Justiça de São Paulo, realizam a nona edição do Programa Educartório, no próximo dia 12 de fevereiro, no Centro de Convenções Stadium Alphaville, em Barueri, SP.
Destinado a notários, registradores e seus prepostos, o programa de educação continuada de cartórios tem permitido a troca de experiências e a discussão dos mais atuais e relevantes temas de interesse dos profissionais do direito notarial e registral, sempre visando ao aprimoramento técnico dos serviços e à regulação uniforme das atividades.
Acompanhe a programação e faça já sua inscrição. As vagas são limitadas!
Faça aqui a sua inscrição!
PROGRAMA
08:00 – Credenciamento
1) Separação, Divórcio, Inventário e Partilha
Dr. Euclides Benedito de Oliveira
Debate
Dr. Antônio Herance Filho
Dr. Paulo Roberto Gaiger Ferreira
Dra. Priscila de Castro T. P. Lopes Agapito
Dr. Ubiratan Pereira Guimarães
2) Regime de bens e seus aspectos Notariais e Registrais
Dr. Luciano Lopes Passarelli
3) Lei 11.382/06 - Alterações do CPC frente ao Registro Imobiliário
Dr. Flauzilino Araújo dos Santos
Dr. Sérgio Jacomino
4) Uma nova visão sobre o RTD
Dr. Paulo Roberto de Carvalho Rego
ONDE E QUANDO?
Data |
12 de fevereiro de 2007 |
Horário |
8h às 18h |
Local |
Centro de Convenções Stadium Alphaville |
Endereço |
Al. Rio Negro, 1030 – Saída 23-A |
Acesso |
Rodovia Castelo Branco – via pedagiada |
Telefone/fax |
55 (11) 2137-4117 – Fax - 55 (11) 2137-4111 |
VEJA COMO CHEGAR
Mapa
Consulte os seminários já realizados pelo educartório
VIII Seminário de Direito Notarial e Registral em São José do Rio Preto reúne 160 participantes
Acompanhe a cobertura completa do VII Seminário de Direito Notarial e Registral realizado em Campinas pela parceria IRIB/CNB-SP/CGJSP
Realizado o VI Seminário de Direito Notarial e Registral em São João da Boa Vista
V Seminário de Direito Notarial e Registral em Presidente Prudente: modelo de trabalho em grupo é retomado
IV Seminário de Direito Notarial e Registral de SP é realizado na capital com a participação também do registro civil e do protesto de títulos
III Seminário de Direito Notarial e Registral de São Paulo é realizado em Osasco com a presença do Corregedor-geral da Justiça
II Seminário de Direito Notarial e Registral em Lins: parceria Irib/ColNotBR-SP realiza evento com sucesso absoluto
I Seminário de Direito Notarial e Registral de São Paulo inaugura com sucesso a parceria IRIB/ColNotBR-SP
I Seminário de Direito Notarial e Registral de São Paulo: palestra do presidente do ColNotBR-SP
I Seminário de Direito Notarial e Registral de São Paulo: requisitos para a lavratura de escrituras públicas
Trabalhos apresentados nos seminários
Últimos boletins
-
BE 5883 - 01/07/2025
Confira nesta edição:
Revista de Direito Imobiliário inicia chamada de artigos para edição do 1º semestre de 2026 | L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL: AINDA NÃO FEZ SUA INSCRIÇÃO? | CDU aprova substitutivo ao PL n. 20/2020 que cria o Programa Nacional de Moradia por Autogestão | ONR alerta sobre riscos jurídicos de tokenização fora da lei | PID 25: Registros de Imóveis contemplados já podem ser consultados no Ofício Eletrônico | XV Fórum de Integração Jurídica de Direito Notarial e Registral e I Fórum de Prática da Advocacia Extrajudicial DF | CONARCI ALAGOAS 2025 | Os condomínios 10 anos após o CPC: A lei teve serventia? – por Jaques Bushatsky | Jurisprudência do CSMSP | IRIB Responde.
-
BE 5882 - 31/07/2025
Confira nesta edição:
L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL: AINDA NÃO FEZ SUA INSCRIÇÃO? | Acesse todas as edições das coleções Cadernos IRIB e IRIB Academia | Portaria RFB n. 561, de 24 de julho de 2025 | Provimento CN-CNJ n. 201, de 28 de julho de 2025 | Uso obrigatório de títulos estruturados em XML no Registro de Imóveis é oficializado pelo ONR | PQTA 2025: prazo para inscrição se encerra HOJE! | PL Institui o Termo Territorial Coletivo como instrumento urbanístico de gestão territorial | Clipping | XV Fórum de Integração Jurídica de Direito Notarial e Registral e I Fórum de Prática da Advocacia Extrajudicial DF | CONARCI ALAGOAS 2025 | Usucapião como limite temporal para reconhecimento da fraude à execução fiscal – por Antonio Carlos de Souza Jr. e Roberto Paulino de Albuquerque Júnior | Jurisprudência do TJSC | IRIB Responde.
-
BE 5881 - 30/07/2025
Confira nesta edição:
L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL PROMOVERÁ O LANÇAMENTO OFICIAL DE DIVERSAS OBRAS! | Você conhece a parceria IRIB e YK Editora? | TJBA cria Corregedoria-Geral do Foro Extrajudicial | IV Jornada de Direito Processual Civil: aberto o prazo para envio de propostas de enunciados | ABECIP divulga balanço do financiamento imobiliário do 1º semestre | XV Fórum de Integração Jurídica de Direito Notarial e Registral e I Fórum de Prática da Advocacia Extrajudicial DF | CONARCI ALAGOAS 2025 | Regime da separação convencional de bens e a renúncia antecipada à herança – por Rafael Adelor Cabreira | Jurisprudência do TJRJ | IRIB Responde.
Ver todas as edições
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- PID 25: Registros de Imóveis contemplados já podem ser consultados no Ofício Eletrônico
- ONR alerta sobre riscos jurídicos de tokenização fora da lei
- CDU aprova substitutivo ao PL n. 20/2020 que cria o Programa Nacional de Moradia por Autogestão