BE2832
Compartilhe:
IX Seminário de Direito Notarial e Registral de São Pauloserá em Barueri
O Irib - Instituto de Registro Imobiliário do Brasil, o Colégio Notarial do Brasil, seção de São Paulo, e a Arisp – Associação dos Registradores de São Paulo, com o apoio da Corregedoria-Geral da Justiça de São Paulo, realizam a nona edição do Programa Educartório, no próximo dia 12 de fevereiro, no Centro de Convenções Stadium Alphaville, em Barueri, SP.
Destinado a notários, registradores e seus prepostos, o programa de educação continuada de cartórios tem permitido a troca de experiências e a discussão dos mais atuais e relevantes temas de interesse dos profissionais do direito notarial e registral, sempre visando ao aprimoramento técnico dos serviços e à regulação uniforme das atividades.
Acompanhe a programação e faça já sua inscrição. As vagas são limitadas!
Faça aqui a sua inscrição!
PROGRAMA
08:00 – Credenciamento
1) Separação, Divórcio, Inventário e Partilha
Dr. Euclides Benedito de Oliveira
Debate
Dr. Antônio Herance Filho
Dr. Paulo Roberto Gaiger Ferreira
Dra. Priscila de Castro T. P. Lopes Agapito
Dr. Ubiratan Pereira Guimarães
2) Regime de bens e seus aspectos Notariais e Registrais
Dr. Luciano Lopes Passarelli
3) Lei 11.382/06 - Alterações do CPC frente ao Registro Imobiliário
Dr. Flauzilino Araújo dos Santos
Dr. Sérgio Jacomino
4) Uma nova visão sobre o RTD
Dr. Paulo Roberto de Carvalho Rego
ONDE E QUANDO?
|
Data |
12 de fevereiro de 2007 |
|
Horário |
8h às 18h |
|
Local |
Centro de Convenções Stadium Alphaville |
|
Endereço |
Al. Rio Negro, 1030 – Saída 23-A |
|
Acesso |
Rodovia Castelo Branco – via pedagiada |
|
Telefone/fax |
55 (11) 2137-4117 – Fax - 55 (11) 2137-4111 |
VEJA COMO CHEGAR
Mapa
Consulte os seminários já realizados pelo educartório
VIII Seminário de Direito Notarial e Registral em São José do Rio Preto reúne 160 participantes
Acompanhe a cobertura completa do VII Seminário de Direito Notarial e Registral realizado em Campinas pela parceria IRIB/CNB-SP/CGJSP
Realizado o VI Seminário de Direito Notarial e Registral em São João da Boa Vista
V Seminário de Direito Notarial e Registral em Presidente Prudente: modelo de trabalho em grupo é retomado
IV Seminário de Direito Notarial e Registral de SP é realizado na capital com a participação também do registro civil e do protesto de títulos
III Seminário de Direito Notarial e Registral de São Paulo é realizado em Osasco com a presença do Corregedor-geral da Justiça
II Seminário de Direito Notarial e Registral em Lins: parceria Irib/ColNotBR-SP realiza evento com sucesso absoluto
I Seminário de Direito Notarial e Registral de São Paulo inaugura com sucesso a parceria IRIB/ColNotBR-SP
I Seminário de Direito Notarial e Registral de São Paulo: palestra do presidente do ColNotBR-SP
I Seminário de Direito Notarial e Registral de São Paulo: requisitos para a lavratura de escrituras públicas
Trabalhos apresentados nos seminários
Últimos boletins
-
BE 5952 - 06/11/2025
Confira nesta edição:
“IRIB Qualifica” reúne cerca de 200 pessoas em Curso sobre Sustentabilidade e Práticas ESG | PL que restringe critérios de desapropriação de terras para reforma agrária é aprovado na Câmara dos Deputados | STJ: é válida a arrematação por 2% do valor de avaliação do imóvel pertencente à empresa falida | 2º ENAC: confira o gabarito definitivo e o resultado preliminar | Clipping | IRIB Qualifica oferece cursos online em áreas como gestão e compliance | TAC7 oferece evento online beneficente: “Aprimoramento em Gestão Financeira e Gestão de Carreira” | Workshop: Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo | A averbação de saneamento na matrícula do imóvel – Provimento 195/25 CNJ – por Vitor Frederico Kümpel e Fernando Keutenedjian Mady | Jurisprudência do TRF4 | IRIB Responde.
-
BE 5951 - 05/11/2025
Confira nesta edição:
Diretoria do IRIB se reúne para tratar sobre padronização | Lei n. 15.251, de 3 de novembro de 2025 | Portaria CN-CNJ n. 56, de 04 de novembro de 2025 | PL que trata de imóveis rurais em faixa de fronteira é aprovado no Senado Federal | Plataforma para redução de CO2 em projetos habitacionais é fruto de parceria entre CEF e USP | Nota Técnica do RIB-MG traz orientações sobre cobrança de emolumentos para Cédulas Rurais | Clipping | IRIB Qualifica oferece cursos online em áreas como gestão e compliance | TAC7 oferece evento online beneficente: “Aprimoramento em Gestão Financeira e Gestão de Carreira” | Workshop: Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo | Georreferenciamento segue obrigatório com a suspensão da certificação do INCRA? – por Jean Karlo Woiciechoski Mallmann | Jurisprudência do STJ | IRIB Responde.
-
BE 5950 - 04/11/2025
Confira nesta edição:
Você conhece a parceria IRIB e YK Editora? | IRIB realiza doação de exemplares e coleções clássicas aos associados | ONR aponta que bancos recuperaram 98,2% dos valores devidos decorrentes de alienação fiduciária | PL n. 4.497/2024 é novamente incluído na pauta do Plenário do Senado Federal | 96º ENCOGE: Ministro do STJ reforça o papel dos Cartórios no sistema de Justiça brasileiro | Clipping | IRIB Qualifica oferece cursos online em áreas como gestão e compliance | TAC7 oferece evento sobre Procedimentos Operacionais Padrão e Inteligência Artificial | Workshop: Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo | Imunidade do ITBI: papel do STF na harmonização entre Temas 796 e 1.348 – por Isabella Fochesatto Panisson e Pedro Henrique Fernandes de Marco | Jurisprudência do CSMSP | IRIB Responde.
Ver todas as edições
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Cédula Rural Pignoratícia. Rerratificação. Aditivo. Garantia – alteração. Título hábil.
- Embargos à Execução Fiscal. Penhora. Box de garagem. Alienação Fiduciária. Impenhorabilidade.
- A averbação de saneamento na matrícula do imóvel – Provimento 195/25 CNJ
