Em 01/10/2018

Clipping – Patos Notícias - Prefeito assina primeira Certidão de Regularização Fundiária Urbana dentro do programa “Minha Escritura” (MG)


De acordo com Prefeito José Eustáquio, essa é apenas a primeira de várias outras certidões que serão conferidas aos moradores que entregaram os pedidos e requerimentos para a regularização


Nessa quinta-feira (28.09), o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves assinou a primeira Certidão de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) de uma moradora do Bairro Jardim Esperança, primeiro local a receber as ações do Programa Minha Escritura. Centenas de outros moradores deverão receber a certidão de regularização na medida que os processos sejam concluídos. Eles já juntaram toda a documentação e já deram entrada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social com o requerimento solicitando o benefício.
 
A senhora Cleide de Fátima Castro, residente no bairro Jardim Esperança II, foi a primeira moradora a receber a Certidão de regularização do imóvel. A próxima etapa é dar entrada no Cartório de Imóveis, para receber a escritura. De acordo com Prefeito José Eustáquio, essa é apenas a primeira de várias outras certidões que serão conferidas aos moradores que entregaram os pedidos e requerimentos para a regularização. “Nós estamos trabalhando muito para resolver um problema antigo, daqueles que ainda não possuem a escritura de suas moradias. Será um sonho realizado para muitos moradores”, ressaltou o prefeito.
 
Por iniciativa da Prefeitura, foi sancionada a Lei Complementar nº 578 de 17 de abril de 2018, que tem como objetivo executar medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais destinadas à incorporação dos imóveis e núcleos urbanos informais ocupados predominantemente por população de baixa renda.
 
Fonte: Patos Notícias
 


Compartilhe