Em 19/11/2019

Clipping – Rota Jurídica - Conselho da Magistratura homologa lista de cartórios vagos e determina prosseguimento de trabalhos para realização de concurso em Goiás


Em sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira (18), o Conselho Superior da Magistratura de Goiás, à unanimidade de votos, seguindo voto do desembargador-relator Nicomedes Domingos Borges, referendou e homologou a vacância dos cartórios para concurso de provas e títulos para o ingresso na atividade notarial e de registros do Estado de Goiás.


Diante das informações prestadas pelos setores técnicos acerca das serventias vagas, o relator determinou o encaminhamento da listagem à Comissão de Seleção e Treinamento do TJGO para conhecimento, análise, e prosseguimentos dos trabalhos necessários à deflagração do concurso público de provas e títulos para ingresso na atividade notarial e de registros do Estado de Goiás. O certame, no entanto, ainda não tem data prevista.

O Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) deve ser o responsável por organizar e elaborar as provas do concurso destinado a candidatos de nível superior em Direito. Além disso, será necessário ter exercido por 10 anos completos a função no serviço, até a publicação do edital.

O último concurso TJGO para cartorário foi realizado há 11 anos, em 2008. Na ocasião, foram ofertadas 50 vagas para os cargos de Tabelião e Oficial de Registro. O certame foi organizado pela Universidade Federal do Goiás (UFG) e ofereceu oportunidades para candidatos de nível superior, por meio de ingresso ou remoção.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, discursivas e títulos. O exame objetivo contou com questões de Direito Administrativo, Constitucional, Civil, Processual Civil, Penal, Processual Penal, Comercial, Tributário e Legislação Especial.

Confira a relação das serventias extrajudiciais vagas no Estado de Goiás

Fonte: Rota Jurídica

 



Compartilhe