Em 13/09/2012

Encontro Nacional discute condomínio edilício e regularização fundiária


Temas foram destaque da programação de terça e de quarta-feira, em Maceió/AL


Ao definir a grade de programação dos seus eventos, o IRIB leva em conta as sugestões enviadas pelos associados e colhidas nos encontros promovidos nas várias regiões do país. Dois temas, em especial, foram os mais demandados: regularização fundiária e condomínio edilício, que receberam destaque no Encontro Nacional, que ocorre desde o dia 10/9, em Maceió/AL.

A regularização fundiária em todas as suas vertentes foi amplamente debatida no segundo dia do Encontro. O IRIB contou com palestrantes que trataram a matéria, com profundidade: João Pedro Lamana Paiva (regularização fundiária inonimada); Maria do Carmo de Rezende Campos Couto (interesse específico); Francisco de Toledo Ventura (interesse social); Eduardo Augusto e Bruno Becker (regularização de imóveis rurais).

Diversos aspectos do condomínio edilício foram abordados na quarta-feira, 12/9, terceiro dia do evento, que contou com a participação de grandes especialistas sobre o assunto: Narciso Orlandi (as vagas de garagem); Frederico Viegas e Marcus Felipe Rezende (princípios do Registro de Imóveis e os atos do condomínio edilício); Daniela Rosário Rodrigues (condomínios de casas e condomínios em lotes sem edificações).

O Encontro Nacional tratou também de outros temas importantes como o princípio da concentração (Luiz Egon Ritcher), estado civil da pessoa natural e reflexos no RI (Mário Camargo) e novas tecnologias aplicadas à atividade registral (Marcos Ortiz).

Maior evento nacional dirigido à classe registral imobiliária, o Encontro do IRIB reúne mais de 300 participantes de 20 estados brasileiros e do Distrito Federal. Realizado com apoio da Anoreg-BR e da Anoreg-AL, o evento prossegue até sexta-feira, 14/9.

Baixe as palestras

Galeria de fotos

Fonte: Assessoria de comunicação do IRIB
Em 13.9.2012



Compartilhe

  • Tags