skip to Main Content

TJ/PA: Ações de moradias têm 94% de acordos no Pará

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) promoveu na quarta-feira (06.12), o projeto “Pauta Concentrada de Moradias”, em Barcarena. Foram colocados na pauta de conciliação, 40 ações movidas pela Albrás que tratavam da ocupação irregular das casas da empresa na Vila dos Cabanos, ainda ocupadas por ex-funcionários.

Uma equipe de mediadores e conciliadores do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) intermediou as negociações, o que resultou em 94% de acordos nas ações que estavam ajuizadas e 86% de acordos nas demandas pré-processuais, ou seja, reclamações que ainda não tramitavam na Justiça.

Nas negociações, a Albrás prioritariamente negociou a venda das casas para os moradores. A coordenadora do Nupemec, a desembargadora Dahil Paraense, disse ter ficado satisfeita com o resultado, em especial por tratar-se de uma parceria com uma empresa mundial.

Também acompanharam os trabalhos em Barcarena, a juíza auxiliar dos Juizados Especiais, Antonieta Milleo e a coordenadora do Cejusc da Casa da Justiça, Ana lúcia Lynch.

Fonte: TJ/PA

Back To Top
ACESSO À ÁREA DO ASSOCIADO



Esqueci a senha