Em 29/03/2023

1° Encontro Regional sobre LGPD


Tabelião e Registrador de Imóveis de Toritama/PE, com apoio de entidades notariais e registrais, promoverá encontro regional sobre LGPD.


Adequar as Serventias pequenas à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) tem sido um grande desafio. Pensando nisso, sob a coordenação do Tabelião e Registrador de Toritama/PE, Dan Lócio Rosado, com o apoio da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Pernambuco (ANOREG/PE); da Associação dos Registradores de Imóveis de Pernambuco (ARIPE); do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Pernambuco (IEPTB-PE); e da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de Pernambuco (ARPEN-PE), será realizado, no dia 1º de abril, das 13h às 17h, o “1° Encontro Regional sobre LGPD” na cidade de Garanhuns/PE, com a presença de titulares do interior e pequenas Serventias. O evento é o resultado da criação de um programa de adequação das Serventias Extrajudiciais das Classes 1 e 2, onde toda a documentação foi devidamente elaborada, além da contratação de DPO coletivo.

Confira a programação:

Credenciamento: 8:20h

Início das palestras: 9h – Adequação da LGPD – Papel dos atores na atuação para implementação. Questões lógico-técnicas para minimizar vulnerabilidades. Soluções práticas da auto análise do Tabelião controlador. Apresentação de proposta de DPO e Sistema de segurança. Sanções administrativas à não implementação da política de segurança nas Serventias.

Coffebreak: 10h

Palestras: questões práticas, certidões e documentações.

Palestrantes: Dan Lócio, Dra. Gabriela Márcia Florencio de Melo/Participação especial: Diogo de Calasans Melo Andrade – vídeo conferência

Previsão de término: 13h.

Almoço  de Confraternização

Local: Rod. BR 424, Km 93, Av. Bom Pastor, 600 – Aluísio Pinto, Garanhuns/PE, 55293-970.

Contato: (87) 99987-0045

Fonte: IRIB, com informações dos organizadores.



Compartilhe