2º Registro de Imóveis de Marília/SP financia laboratório de ciências em escola estadual
Laboratório foi inaugurado na última semana e integra o projeto “Adoção Afetiva”.
A Escola Estadual Monsenhor Bicudo, localizada na cidade de Marília/SP, inaugurou na última semana seu Laboratório de Ciências, viabilizado por meio do Projeto “Adoção Afetiva”, que tem como parceiro o Oficial Registrador do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Marília e atual Coordenador da Comissão do Pensamento Registral Imobiliário do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (CPRI/IRIB), Luiz Rodrigo Lemmi. O laboratório foi totalmente equipado para as aulas de Ciências e recebeu o nome do pai de Luiz Rodrigo Lemmi, o Engenheiro Civil, Leo Lemmi.
De acordo com a notícia veiculada no Jornal da Manhã, Luiz Lemmi investiu nas mesas e bancadas que integram o laboratório, além de realizar outras melhorias na Escola Estadual Monsenhor Bicudo. Para o Vice-Diretor da Escola, Ítalo Bertoncini, a parceria com o Oficial “foi muito importante para colocar o laboratório em utilização mais rapidamente.”
O Projeto Adoção Afetiva tem como objetivo aproximar a sociedade das escolas públicas. Empresas, entidades, organizações não-governamentais (ONGs), associações, pessoas físicas e jurídicas têm a oportunidade de adotar uma unidade de ensino para o desenvolvimento de ações voluntárias que busquem contribuir com o desenvolvimento educacional, além da construção de ambientes de aprendizado.
O IRIB, representado pelo seu Presidente e Vice-Presidente, respectivamente, Jordan Fabrício Martins e José de Arimatéia Barbosa parabenizam a iniciativa de Luiz Rodrigo Lemmi por investir e promover o aprimoramento educacional dos alunos da Escola Estadual Monsenhor Bicudo, permitindo-lhes a aquisição do bem maior: o conhecimento!
Veja algumas fotos:
Fonte: IRIB, com informações do Jornal da Manhã e do Oficial Registrador do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Marília.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Justiça nega reintegração de fazendeiros em terras ocupadas pelo MST
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório