Em 14/06/2013

3ª Edição das Jornadas Institucionais Anoreg/SP


Presidente do IRIB, Ricardo Basto da Costa Coelho, participou da abertura do evento na quinta-feira


A Anoreg/SP realizou ontem (13) a abertura da 3º Edição das Jornadas Institucionais, com a presença do corregedor-geral de Justiça de São Paulo, José Renato Nalini. Este ano o evento reúne registradores, notários, juristas e convidados em uma programação com grandes temas. O registro eletrônico, por exemplo, será abordado em palestra do espanhol Fernando Méndez González.

O IRIB apoia o evento e o presidente, Ricardo Basto da Costa Coelho, participou da cerimônia de abertura. Na oportunidade, foram lançados dois importantes projetos: Portal Cartório SP e o II Prêmio Anoreg/SP de Jornalismo.

O novo portal objetiva facilitar o acesso às informações sobre os atos de cada especialidade dos cartórios. Vai permitir a solicitação eletrônica de certidões, o encaminhamento de títulos para registro, buscas, visualização da matrícula de um imóvel, entre outros serviços. Já o Prêmio de Jornalismo incentiva a divulgação das atividades notariais e de registro, contemplando duas categorias: mídia impressa (jornais e revistas) e mídia eletrônica (rádio, TV e internet).

Programação

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 14.06.2013



Compartilhe

  • Tags