Em 25/07/2012

31º Encontro Regional reúne cerca de 140 participantes em Cuiabá


Presidente do IRIB, Francisco Rezende, abriu solenemente o evento na noite desta quarta-feira, 25/7


A abertura solene do 31º Encontro Regional dos Oficiais de Registro de Imóveis ocorreu na noite dessa quarta-feira (25/7) em Cuiabá/MT, no auditório do Hotel Deville. O evento é promovido pelo Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) e reuniu cerca de 140 congressistas durante a cerimônia de abertura, entre autoridades, registradores de imóveis, notários, advogados e especialistas em direito registral imobiliário.

Pela terceira vez o IRIB realiza um evento em Cuiabá. O primeiro deles foi o Regional de 1987 e, em 1995, a capital mato-grossense recebia o Encontro Nacional do Instituto. O Encontro – que conta com o apoio da Associação de Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg/MT) e da Corregedoria-Geral de Justiça de Mato Grosso - segue até o próximo sábado (28/7).

O presidente do IRIB, Francisco Rezende, saudou os presentes agradecendo a cada uma das pessoas e entidades envolvidas na realização do Encontro, especialmente o apoio da Corregedoria-Geral de Justiça, na pessoa do corregedor-geral de Justiça, desembargador Márcio Vidal, que proferiu a conferência de abertura. “Estamos aqui cumprindo um compromisso assumido por ocasião do Encontro Regional realizado em Campo Grande. Na ocasião o juiz auxiliar da Corregedoria, Lídio Modesto da Silva Filho, nos disse da importância de o IRIB realizar um evento também no Mato Grosso e aqui estamos”, disse.

Francisco Rezende disse ainda da importância dos Encontros IRIB para a valorização da atividade notarial e registral no país. “Estamos percorrendo todas as regiões brasileiras, discutindo com os oficiais de registro os principais problemas e desafios da atividade. Em Cuiabá não será diferente. A programação do evento foi elaborada a partir de demandas e sugestões dos colegas desta região, que integram o IRIB e que fazem do Instituto uma grande instituição”.

Em seu pronunciamento, a presidente da Anoreg-MT, Niuara Borges ressaltou a importância do evento e também destacou a importância da parceria estabelecida com o Judiciário. “Nós temos o prazer de integrar, juntamente com a Corregedoria-Geral, a Comissão de Assuntos Fundiários e de Registros Públicos, cujos estudos serão apresentados em palestras deste Encontro”.

Também participaram da mesa solene do 31º Encontro, o juiz auxiliar da Corregedoria, Lídio Modesto Filho; o vice-presidente do IRIB, Ricardo Basto da Costa Coelho; o vice-presidente do Instituto para o Estado de Mato Grosso, Haroldo Canavarros Serra, a vice-presidente da Anoreg-MT, Nizete Asvolinsque, a presidente do Sinoreg-MT, Glória Bertoli.

Veja a galeria de imagens

Fonte: Assessoria de comunicação do IRIB
Em 24.7.2012



Compartilhe

  • Tags