Em 26/03/2013

32º Encontro Regional reúne 100 pessoas em Salvador/BA


Baixe as palestras e acesse a galeria de fotos do evento no portal do IRIB


Salvador/BA recebeu o 31º Encontro Regional dos Oficiais de Registro de Imóveis nos dias 21, 22 e 23 de março. Durantes os três dias foram discutidos os seguintes temas: Compra e Venda, Regularização de Interesse Social e Dúvida Registrária. A programação do evento seguiu a temática da Coleção Cadernos IRIB.

O evento contou com 100 participantes e o auditório permaneceu lotado durante todos os dias. Além do estado anfitrião, também estiveram presentes representantes dos Estados do Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

O presidente do IRIB, Ricardo Basto da Costa Coelho, reiterou a alegria de constatar que mais de 50% de participantes são da Bahia, uma vez que o Encontro nasceu como resposta do Instituto à realidade dos cartórios baianos, que foram privatizados em 2011 por meio de lei estadual.

"Além dos grandes ensinamentos destes três dias, o IRIB - juntamente com a Anoreg-BR - fez importantes parcerias que poderão auxiliar nesse período de transição dos serviços registrais e notariais baianos. Está em estudo pelo Instituto importante termo de cooperação técnica com a Procuradoria-Geral do Estado, envolvendo também a Corregedoria-Geral de Justiça. Voltaremos quantas vezes for preciso à Bahia para auxiliar nossos colegas", disse Ricardo Coelho.

Em Salvador, o Encontro Regional foi realizado com o apoio da Associação dos Notários e Registradores do Estado da Bahia (Anoreg/BA) e da Associação de Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) e do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud).

Opinião

Vivaldo Afonso do Rego, vice-presidente do IRIB para o Estado da Bahia e registrador em Porto Seguro/BA
"Parabenizo o IRIB pela iniciativa da realização do evento na Bahia, uma vez que a região é a última a ter a privatização dos cartórios. O Encontro foi maravilhoso, temos a necessidade de obter conhecimento e o IRIB fez isso se tornar possível. Saímos daqui muito entusiasmados".

Neusa Maria Arize Passos, registradora de imóveis em Jacobina/BA
"Sou Associada desde 1975, é com muito orgulho que hoje vejo o IRIB chegando devagar, engatinhando para trazer conhecimento para nós delegatários, que acabamos de assumir essa linda e maravilhosa missão. Eu sempre sonhei com a privatização dos cartórios".

Galeria de fotos

Baixe as palestras

Associe-se

Fonte: Assessoria de comunicação do IRIB

Em 26.3.2013



Compartilhe

  • Tags