Em 18/04/2013

62º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil


IRIB participou de toda a programação do evento, ocorrido em Ouro Preto/MG


O 62º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge) reuniu, nos dias 11 e 12 de abril, em Ouro Preto/MG, corregedores-gerais de Justiça de todos os Estados da Federação e do Distrito Federal. O presidente do IRIB, Ricardo Coelho, participou de toda a programação do evento.

Ricardo Coelho ressaltou que o Instituto tem participado das últimas edições do Encoge e tem estimulado a participação dos oficiais de Registro de Imóveis na discussão dos Códigos de Normas, no que diz respeito às serventias extrajudiciais, inclusive enviando sugestões às Corregedorias Estaduais. “A participação do IRIB e demais representantes da classe registral imobiliária na feitura ou na reforma de tais normativos muito nos alegra, pois sabemos que as boas normas e sua correta aplicação são decorrência do diálogo”, afirmou.

Segundo o presidente do Instituto, os registradores imobiliários – com o apoio incondicional do IRIB – vêm mantendo uma relação de respeitosa colaboração com o Judiciário, em todos os Estados, com o objetivo de encontrar caminhos para a solução de problemas de grande envergadura, tais como a regularização fundiária.

Além do IRIB, participaram do Encoge representando a classe notarial e registral os presidentes da Anoreg-BR e a Anoreg/MG (Serjus), Rogério Portugal Bacellar e Roberto Andrade, respectivamente.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 16.04.2013



Compartilhe

  • Tags