Em 28/05/2014

“A minha porta de entrada para o IRIB foi no ano de 1983”


Luiz Egon Richter, diretor Legislativo do IRIB, conta o início de sua história na classe registral


A campanha “O IRIB que eu vivi” recebeu mais um depoimento. Membro do Conselho Editorial do Instituto e da Comissão do Pensamento Registral Imobiliário, Luiz Egon Richter, também conta a sua história. “Em 1976, fui contratado por Carlos Fernando Westphalen, então oficial do Registro de Imóveis de Santa Rosa/RS, para fazer um serviço de datilografia. Concluí meu trabalho, o contrato encerrou, mas, como não recebi nenhum aviso, passei a desempenhar outras funções no cartório, com muita dedicação. Descobri um lugar e atividades que me davam muito prazer”, lembrou.

Luiz Egon, também diretor Legislativo do IRIB (a convite do atual presidente, Ricardo Coelho), conta, ainda, que o tempo foi passando e, no ano de 1983, foi convidado por Carlos Fernando Westphalen para ser o seu oficial-ajudante no Registro de Imóveis de Lajeado/RS. “Seria um enorme desafio, mas era um momento de grande felicidade. Uma das primeiras providências foi começar a estudar as publicações dos dedicados colaboradores do Instituto, destacando a Revista de Direito Imobiliário. Essa foi a minha porta de entrada para o IRIB”.

Também integrante das sessões do Pinga-Fogo nos eventos, Luiz Egon recorda que se tornou sócio do Instituto na gestão de Carlos Fernando Westphalen (1987-1989). “Foi nessa época que passei a participar dos Encontros dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil e a adquirir mais conhecimento com os professores Elvino Silva Filho, Maria Helena Gandolfo, Maria Glaci Costi, Léa Emília Braune Portugal, entre tanto outros”.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 27.05.2014



Compartilhe