Em 07/02/2022

Abertas as inscrições para o curso de extensão de Direito Imobiliário


Curso é destinado a profissionais do Direito, advogados, serventuários da Justiça e estudantes.


“Negócios Jurídicos Processuais no Direito Imobiliário”, “A Posse e sua Proteção” e “O Direito Material à Usucapião” serão alguns dos temas abordados no curso de extensão “Direito Imobiliário: Direito Material e Processual”. A formação terá início no dia 15 de março e ocorrerá às terças e quintas-feiras, das 19h até 21h. A carga horária é de 60 horas. 

Os alunos poderão se inscrever até dia 10 de março. O curso será online através da plataforma Zoom, e para aqueles que não conseguirem participar dos encontros síncronos, as aulas serão gravadas e disponibilizadas na plataforma virtual. 

O coordenador é o desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo, vice-presidente do Conselho Consultivo da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), presidente do Fórum Permanente de Direito Civil Professor Sylvio Capanema de Souza e coordenador do Núcleo de Pesquisa em Ambiente e Moradia (NUPEMIA/Emerj).  

A conferência de enceramento “Direito à Moradia” será realizada pela diretora-geral da Emerj, desembargadora Cristina Tereza Gaulia, doutora em Direito pela Universidade Veiga de Almeida (UVA); presidente do Fórum Permanente de Estudos Constitucionais, Administrativos e de Políticas Públicas Professor Miguel Lanzellotti Baldez; e coordenadora do Núcleo de Pesquisa em Políticas Públicas e Acesso à Justiça (NUPEPAJ/Emerj). 

Objetivo 

A proposta dessa formação é atualizar e aprimorar os profissionais do Direito e de outras áreas que atuam no ramo do Direito Imobiliário. Devido a isso, o curso é destinado a profissionais do Direito, advogados, serventuários da Justiça e estudantes. 

Docentes 

O corpo docente é composto por desembargadores, doutores, mestres, juristas, advogados e especialistas do tema.  Para saber mais sobre o curso e sobre os professores, acesse: https://emerj.com.br/site/curso/9/42 

Os participantes só obterão o certificado caso tenham 75% de frequência nas aulas. 

Para se inscrever, acesse o link: https://emerj.com.br/site/curso/9/42  

Fonte: EMERJ



Compartilhe