Em 15/07/2021

Ações de transparência são fortalecidas pela CGJMA


Aprimoramento dos serviços é realizado por ações permanentes.


A Corregedoria-Geral da Justiça do Maranhão (CGJMA), buscando o aprimoramento e o fortalecimento das ações de transparência, iniciou trabalho cooperado para reformular o site do Serviço Extrajudicial, que divulga informações cartorárias disponíveis no Portal do Poder Judiciário. O trabalho é coordenado pelo Juiz Corregedor Anderson Sobral, responsável pelos Serviços Notariais e Registrais.

Segundo informações da CGJMA, o Grupo de Trabalho responsável pelo desenvolvimento é composto por servidores e cartorários, que realizam análises e colhem sugestões para o aprimoramento. Além de Anderson Sobral, compõem o grupo de trabalho a coordenadora das Serventias, Jaciara Monteiro; a servidora da Coordenadoria das Serventias, Sarah Clark; o Assessor de Comunicação da CGJMA, Fernando Souza; e as cartorárias Gabriella Caminha (de Igarapé Grande) e Grace Castelo Branco (de Nova Olinda).

O objetivo é transformar á área do Serviço Extrajudicial em uma plataforma eletrônica completa, onde cidadãos, servidores e cartorários poderão obter informações e orientações sobre os serviços ofertados. Também serão publicados atos normativos e leis que regulamentam a atividade, bem como será oferecido acesso aos mais diversos sistemas utilizados e links para órgãos e entidades afins. Uma vez concluído o trabalho, o usuário poderá encontrar, ainda, endereços e contatos dos Cartórios, consulta de selos e arrecadação das Serventias Extrajudiciais, além de informações sobre Serventias vagas e realização de concursos.

Fonte: IRIB, com informações da Assessoria de Comunicação da CGJMA.

 



Compartilhe