Em 10/11/2015

Acontece nesta semana o I Encontro Estadual do CORI-MG


Com o tema central a “Usucapião extrajudicial”, Encontro será realizado nos dias 12 e 13 de novembro, em Belo Horizonte. Inscreva-se no local do evento


Acontece nos próximos dias, 12 e 13 de novembro, o I Encontro Estadual do CORI-MG. Promovido pelo Colégio Registral Imobiliário do Estado de Minas Gerais – CORI/MG, o evento será sediado na cidade de Belo Horizonte, com o tema central a "Usucapião extrajudicial". Registradores de imóveis, tabeliães de notas, advogados, entre outros profissionais da classe podem se inscrever no local do evento, na manhã do dia 12.

A programação irá discutir a usucapião prevista no novo CPC, que irá entrar em vigor no próximo ano; os aspectos procedimentais da usucapião extrajudicial; riscos e cuidados que o registrador deve ter; aspectos registrais; ata notarial na usucapião extrajudicial; diferença entre os institutos da estremação, usucapião extrajudicial e regularização fundiária prevista na Lei nº 1.977, além das questões tributárias relacionadas.

Para debater os temas, o CORI-MG convidou registradores imobiliários, professores e especialistas em Direito Notarial e Registral, são eles: Marcelo de Rezende Campos Marinho Couto, Letícia Maculan, Ana Caroline Ceolin, Keziah Alessandra Vianna Silva Pinto, Ana Cristina de Souza Maia, José Celso Vilela, Marcelo Guimarães, César Fiuza, Leonardo Brandelli, Paulo Coimbra e Ival Heckert.

 Entre os palestrantes, está também o desembargador do TJ/MG Marcelo Rodrigues Guimarães, que é, ainda, o presidente da comissão Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de Minas Gerais - Edital 01/2014.

Fonte: CORI-MG

Em 10.11.2015



Compartilhe