Em 22/05/2023

Adjudicação Compulsória Extrajudicial: curso online é realizado pelo SINOREG-GO


Composto de cinco aulas e mais de quatro horas, curso tem Oficial do 4º Registro de Imóveis de Goiânia/GO como professor.


O Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de Goiás (SINOREG-GO) promove o curso online intitulado “Adjudicação Compulsória Extrajudicial”, disponível na plataforma Hotmart. O conteúdo está dividido em cinco aulas, totalizando mais de quatro horas de curso e apresenta uma abordagem detalhada sobre a sua normatização, requisitos e procedimentos a serem adotados por requerentes, Notários e Registradores de Imóveis.

O curso tem como professor o Oficial do 4º Registro de Imóveis de Goiânia/GO, Rodrigo Esperança Borba. Segundo as informações dos organizadores, também farão apresentações (pela ordem de tempo): Silmar Lopes (Presidente da Comissão de Direito Notarial e Registral da OAB/GO), Gustavo Pioto (Tabelião de Notas em Padre Bernardo/GO), Marcelo Lima (Tabelião de Notas em Manaus/AM), Sandro Alexander (Oficial do Registro de Imóveis de Águas Lindas de Goiás), João Pedro Lamana Paiva (Oficial do 1° Registro de Imóveis de Porto Alegre/RS), e Kezia Pinto (Oficiala do Registro de Imóveis de Brumadinho/MG).

Durante o curso, serão abordados os seguintes temas: “Extrajudicialização e Impactos da Adjudicação Extrajudicial nas rotinas dos cartórios”; “Normatização, Requerimento (petição inicial), Partes Legitimadas”; “Requerimento (continuação), Instrumento de promessa, Notificação, Ata Notarial (conteúdo)”; “Ata Notarial (continuação, competência e momento); Demais documentos a serem apresentados”; e “Procedimento no Registro de Imóveis”.

Clique aqui e saiba mais sobre curso.

Fonte: IRIB, com informações dos organizadores. 



Compartilhe