Em 08/06/2016

Ajuris e Enore-RS promovem o Seminário Estatuto da Pessoa com Deficiência


Interessados podem se inscrever até o dia 15 de junho. Associados ao IRIB possuem 10% de desconto


A Escola Superior da Magistratura (Ajuris) e Fundação Notarial e Registral do Rio Grande do Sul (Enore-RS) promovem o seminário “Estatuto da Pessoa com Deficiência”, na próxima semana, dia 17 de junho, no auditório da escola da Ajuris, em  Porto Alegre . As inscrições estão abertas até o dia 15 de junho e os associados do IRIB contam com 10% de desconto.

Coordenado pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul Claudio Martinewski e pelo presidente do IRIB, João Pedro Lamana Paiva, o evento tem como objetivo examinar os principais aspectos do Estatuto da Pessoa com Deficiência, instituído pela Lei nº 13.146/2015, visando esclarecer as mudanças estruturais e funcionais que repercutem no instituto da curatela.

Lamana Paiva também irá participar da programação, como o tema “O Estatuto da Pessoa com Deficiência – aspectos judiciais e extrajudiciais”. O Seminário discutirá outros assuntos, tais como “Prova Pericial”, “Relação Previdenciária”, “O Estatuto da Pessoa com Deficiência e o sistema jurídico brasileiro de incapacidade civil”.

O público-alvo são notários, registradores, prepostos de serventias notariais e registrais, magistrados, promotores, advogados, defensores públicos, operadores do Direito, estudantes e demais interessados.

Interessados


 

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 07.06.2016



Compartilhe