AL/RO - Deputado vai destinar emenda para maior projeto de regularização fundiária de Porto Velho (RO)
Medida contribui para o desenvolvimento social coletivo do município.
Medida contribui para o desenvolvimento social coletivo do município
Grande incentivador da regularização fundiária em Rondônia e considerado o deputado mais atuante da Assembleia Legislativa no ano de 2019, o deputado estadual Anderson Pereira (Pros), participou de reunião na Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (SEMUR), onde ouviu do secretário Edemir Brasil, que mais de 4 mil títulos de imóveis serão entregues a moradores do Bairro Nova Esperança em Porto Velho.
Durante a reunião, Anderson Pereira se colocou à disposição da secretaria como apoiador do projeto em disponibilizar emenda, que venha garantir a entrega dos títulos com agilidade, dando mais conforto e comodidade aos moradores que não possuem documentação definitiva de suas moradias.
Edemir destacou como importante a parceria com o deputado e prefeito Hildon Chaves (PSDB), pois o projeto vai se estender a outros bairros de diferentes localidades da capital e distritos, sempre dando ao morador a garantia de habitar de forma segura, pois esse tipo de documentação tirada em cartório possui pagamentos de taxas com altos valores que nem sempre o cidadão consegue pagar.
Em 2019 o distrito de Nova Califórnia, região da Ponta do Abunã foi o primeiro a ser contemplado com a entrega de 1.400 títulos, escrituras, averbação das obras/construções. Para 2020 está prevista a entrega de mais 12.171, sendo em no distrito de União Bandeirantes (3.500); e bairros como: Lagoinha (299); Rosalina de Carvalho (648); Assentamento Jardim Santana (500); Paraíso (36); Calama (255); Nova Aliança (93); Ocupação Lagoa Azul (2.500); Nova Esperança (4.000); Figura A (150); Seringal Cavalcante (95); São Miguel (95).
O titular da Semur, diz ser prioridade a ampliação do programa de regularização para outros bairros e distritos, pois essa medida contribui para o desenvolvimento social coletivo. Por outro lado, considera importante o trabalho de parceria entre as secretarias, legislativo e demais instituições públicas e privadas em prol da coletividade.
Fonte: AL/RO
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Clipping – Estadão - Mais de mil famílias aguardam votação no Supremo
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Incorporação imobiliária. Uma unidade. (Im)possibilidade.
- Hipoteca judiciária. Penhora. Possibilidade.
- Legalização não afasta responsabilidade pelo parcelamento irregular do solo urbano