Em 27/03/2018

Alesp: Unidades habitacionais para Jacupiranga


A prefeitura de Jacupiranga e o Governo do Estado firmaram convênio para a construção de unidades habitacionais sociais no município


A prefeitura de Jacupiranga e o governo do Estado firmaram convênio para a construção de unidades habitacionais sociais no município. A cerimônia ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e contou com a participação do deputado André do Prado, que ajudou a intermediar a conquista, e da prefeita Débora Volpini.

O parlamentar ressaltou a segurança da casa própria. "Quando a pessoa tem o seu lar, a sua casa para ficar com a família, está mais protegida."

Alguns vivem de aluguel ou em situações de vulnerabilidade social. Isso será resolvido. "É a concretização de um pedido antigo do município", afirmou. Os contemplados terão condições especiais de financiamento.

Ao todo, 34 municípios tiveram convênios firmados, um investimento de mais de R$ 86 milhões por meio dos programas estadual Casa Paulista e federal Minha Casa, Minha Vida (que destinará recursos por meio do Ministério das Cidades, conforme o porte de cada cidade).

Para a prefeita, o esforço valeu a pena. "Foi um esforço grande, mas que surtiu resultado. O deputado André é um parceiro de Jacupiranga e sempre nos ajudou. Com a questão da moradia popular não foi diferente", disse.

O município apresentou e doou o terreno a receber o conjunto habitacional. A expectativa é de que os trabalhos durem 18 meses.

Fonte: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo



Compartilhe