Anatel consulta IRIB sobre soluções que aprimorem o controle patrimonial das concessionárias
Presidente do IRIB, João Pedro Lamana Paiva, e o membro do Conselho Diretor da Anatel, Otávio Luiz Rodrigues Júnior, reuniram-se para debater o assunto
Por obrigação legal, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) é responsável pelo controle dos bens reversíveis das concessionárias. Com o objetivo de aprimorar esse acompanhamento patrimonial, a Anatel consultou o IRIB acerca de possíveis soluções que possam ser implantadas, incluindo o acesso a informações obtidas junto aos cartórios de Registro de Imóveis.
A reunião para tratar do assunto ocorreu em Brasília/DF, no dia 15/3, com a presença do presidente do IRIB, João Pedro Lamana Paiva, e do membro do Conselho Diretor da Anatel, Otávio Luiz Rodrigues Júnior. Dentre as sugestões estudadas, o IRIB recomendou à Agência que, inicialmente, seja celebrado um convênio para acesso à Central Registradores de Imóveis, desenvolvida pela ARISP em colaboração com o Instituto.
Como representantes do IRIB também participaram da reunião o 1º tesoureiro do Instituto e registrador de imóveis em Bragança Paulista/SP, Sérgio Busso, e o registrador de imóveis em Sumaré/SP, Rodrigo Farias Borges. Por parte da Anatel, estiveram presentes o superintendente de Controle de Obrigações, Karla Crosara Ikuma Rezende, o gerente de Controle de Obrigações de Universalização e de Ampliação do Acesso, Ronaldo Neves, e o assessor de gabinete do Conselho Diretor, Guilherme Benages Alcântara.
Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 17.03.2016
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
STJ: Valorização de precedentes jurisprudenciais é destaque do novo CPC
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório