Em 02/08/2021

ANOREG/BR: curso gratuito de Capacitação do Apostilamento (Haia)


Confira a programação do curso. Aula inaugural será ministrada hoje.


Conforme divulgado anteriormente nos Boletins do IRIB, a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR) e a Escola Nacional de Notários e Registradores (ENNOR) promoverão curso gratuito sobre Capacitação do Apostilamento (Haia). O curso terá carga horária de 20h e será gratuito e online. Em sua grade, abordará questões relacionadas ao Provimento n. 119/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As aulas poderão ser acessadas em qualquer horário e data pela plataforma de Ensino à Distância (EAD) da ENNOR e terão início no dia 03/08/2021, às 19h, com emissão de certificado de conclusão do curso após avaliação.

Entretanto, hoje, 02/08/2021, a partir das 19h, será transmitida aula inaugural do curso, que contará com a participação da Corregedora Nacional de Justiça, Maria Thereza Rocha de Assis Moura, do Desembargador do CNJ, Marcelo Berthe e do Presidente da ANOREG/BR, Cláudio Marçal Freire. Também participarão os presidentes dos Institutos Membros, dentre eles, o Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins. Na ocasião, será abordado o Sistema e-APP (e-Apostil) e a importância da atuação do CNJ e dos Notários e Registradores no contexto nacional e internacional do Apostilamento da Haia.

De acordo com a informação divulgada pela ANOREG/BR, a programação é composta por aulas sobre o Histórico e o Provimento n. 119/2021/CNJ, o processo de uma Apostila no Estado de origem e no Brasil, e-Apostil, Apostilamento em Atos Notariais, Apostilamento em Atos do Registro Civil das Pessoas Naturais, Apostilamento em Atos de RTD & PJ, Apostilamento em Atos de Registro de Imóveis e Apostilamento em Atos de Protesto de Títulos e Distribuição. O corpo de docentes do curso é composto por Hércules Benício, doutor pela UnB; Karine Boselli, doutoranda pela USP; Patrícia Ferraz, doutoranda pela Uninove; e Reinaldo Velloso, doutor pela USP.

Fonte: IRIB, com informações da Assessoria de Comunicação da ANOREG/BR.



Compartilhe