Em 17/01/2024

ANOREG/BR lança nova edição da revista Cartório Com Você


Matéria de capa aborda a relevância do Marco Legal das Garantias para os Cartórios.


A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR) publicou a edição n. 33 – Ano 5 – Outubro a Dezembro de 2023 da revista “Cartórios Com Você”. A publicação é produzida pela ANOREG/BR em conjunto com a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) e está disponível em formato PDF. A edição traz como matéria de capa a relevância do Marco Legal das Garantias para os Cartórios

A publicação ainda apresenta diversas entrevistas, dentre elas, a realizada com o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, que ressaltou a importância dos Cartórios para garantir segurança jurídica à sociedade. Além disso, especificamente sobre os Cartórios de Registro de Imóveis, destacam-se as matérias “Mapa do Registro de Imóveis auxilia no combate à ocupação irregular do solo” e “Registro de Imóveis promove expansão do crédito com o novo Marco Legal das Garantias”.

A cobertura da Sessão Solene realizada na Câmara dos Deputados, onde foram celebrados os 180 anos do Registro de Imóveis brasileiro, também integra esta edição.

Leia íntegra da revista no site da ANOREG/BR.

Fonte: IRIB, com informações da ANOREG/BR. 



Compartilhe