Em 27/11/2018

Anoreg-CE: Central de Registro Imobiliário tem novo acesso para teste


De volta ao ar o sistema de homologação da Central de Registro Imobiliário tem novo endereço para acesso


De volta ao ar o sistema de homologação da Central de Registro Imobiliário tem novo endereço para acesso. Ao clicar no link (https://homolog-central.cerice.org.br/auth/login/) os cartórios de Registro Imobiliário do estado já podem efetuar seu cadastro para teste do ambiente de homologação.
 
É importante que todos os cartórios do Estado do Ceará façam o teste como forma de otimizar os trabalhos, visto que é para o mês de dezembro a previsão de publicação do Provimento da Corregedoria para regular o início dos trabalhos da Central. “Quanto mais cartórios fizerem o teste, mas rápido sanamos as dúvidas e melhoramos o Sistema para o uso oficial que deve acontecer em breve”, explica Miguel Jefferson, responsável técnico pela Central.
 
O novo endereço de acesso se deve ao fato de que a Central passou por uma mudança de local para o provedor, a fim de garantir um melhor suporte ao sistema.
 
Para que os testes sejam feitos, é preciso que os cartórios se cadastrem criando dois logins distintos. Isso é necessário porque um será testado na função de operador por parte dos cartórios e o outro simulará um usuário que vai contratar o serviço.
 
Após o cadastro com os dois logins distintos, é preciso mandar um email à Central avisando qual login (usuário) servirá para cada função (operador do cartório e contratante do serviço).
 
Quando os respectivos logins forem liberados, é só entrar no sistema e começar os testes.
 
Veja o passo-a-passo:
1 – Deve-se cadastrar dois logins, um como operador do cartório e outro como usuário que contratará o serviço. O cadastro será feito no seguinte link: https://homolog-central.cerice.org.br/auth/login/
 
2 – Deve-se enviar um email com a especificação de quem é o operador de cartório e de quem é o usuário que solicitará o serviço. O email para contato é: [email protected]
 
3 – Com isso, a Central fará a alteração de cada perfil (operador de cartório e usuário contratante do serviço) e e responderá o email do cartório informando o procedimento.
 
4 – Na sequência, já com perfil distintos, cada cartório poderá fazer o login para testar o sistema: http://homolog.central.cerice.org.br/auth/login/
 
6 – Para qualquer dúvida sobre o uso do sistema foi criado um manual de orientação bem didático. Veja o link:
http://manual.cerice.org.br/
 
É muito importante que esse teste seja feito por todos os cartórios, não apenas para a familiaridade com o Sistema mas também para que possam ser apontadas sugestões e alterações. As respostas e o manuseio por parte de quem utilizará o sistema no cotidiano é fundamental para a sua eficiência.
 
Teste entre os logins do próprio cartório
Quem já efetuou o cadastro deve atentar para o fato de que a simulação de pedidos de certidão e demais serviços em teste deve ser feita entre o login do cartório cadastrado e do usuário contratante.
 
Como o objetivo é simular a contratação e efetivação do serviço para corrigir erros técnicos e acrescer sugestões de uso, a ideia é que cada cartório (que criou dois logins, um como operador do cartório e outro como usuário convencional) possa fazer os testes nas duas “pontas” do sistema, contratando e efetivando serviços do próprio cartório. Por isso, nessa fase, não se deverá solicitar serviços de outros cartórios cadastrados no sistema, apenas do seu próprio, em relação ao qual foi feito o login.
 
Fonte: AnoregCE
 


Compartilhe