Em 18/11/2022

Anoreg+: ENNOR disponibiliza treinamento para plataforma


Objetivo é auxiliar Cartórios na implantação da LGPD.


A Escola Nacional de Notários e Registradores (ENNOR), com apoio da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR) e da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) disponibiliza, no site da Escola, o “Treinamento da Plataforma Anoreg+ LGPD na Prática”. O objetivo é instruir Notários e Registradores sobre prática para adequação dos Cartórios à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) com foco no Provimento CN-CNJ n. 134/2022, expedido pela Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CN-CNJ), e apresentação de modelos envolvendo todas as especialidades.

Conforme divulgado anteriormente, a ANOREG/BR lançou oficialmente, no dia 07/11/2022, a plataforma Anoreg+, uma iniciativa que permite que qualquer Cartório possa implementar as regras previstas no Provimento CN-CNJ n. 134/2022 em pouco tempo e com baixo custo, adequando-se, desta forma, à LGPD, assim como a gestão para adaptação a outras normas legais.

O treinamento é coordenado por Fernanda de Almeida Abud Castro e tem como público-alvo Registradores, Notários, Colaboradores, Técnicos e profissionais ligados aos Serviços Notariais e Registrais. O curso é oferecido na modalidade online e tem carga horária de 10 horas/aula.

Fonte: IRIB, com informações da ANOREG/BR e da ENNOR.



Compartilhe