Em 22/01/2014

Anoreg/MS: Cartórios terão atendimento especializado para deficientes auditivos


Cada cartório da capital terá o prazo de 90 dias para disponibilizar um profissional intérprete de Libras


Em reunião realizada em novembro passado entre a 40ª Promotoria de Justiça de Campo Grande e a ANOREG/MS, foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) garantindo o atendimento de deficientes auditivos através de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

De acordo com o documento assinado cada cartório responderá direta e individualmente pelo cumprimento das obrigações e responsabilidades, não cabendo à ANOREG/MS a assunção das mesmas mesmo que de forma indireta, subsidiária ou solidária.

Cada cartório da capital terá o prazo de 90 dias para disponibilizar um profissional intérprete de Libras para o acompanhamento das pessoas com deficiência auditiva que necessitem ser atendidas nas serventias. Como também o prazo de doze meses para capacitação dos funcionários.

O não cumprimento dos prazos previstos, bem como o atendimento negado, acarretará multa diária no valor de R$ 500,00 para os cartórios de Campo Grande, e terá seu efetivo cumprimento acompanhado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul.

Clique aqui para ver a integra do TAC.

Fonte: Anoreg MS
Em 16.01.2014



Compartilhe