ANOREG/MT, em parceria com EMNOR e SPU/MT realizam webinar
Encontro estreitou ainda mais relacionamento entre as instituições.
Conforme noticiado no Boletim do IRIB n. 4753, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (ANOREG/MT), a Escola Mato-grossense de Notários e Registradores (EMNOR) e a Superintendência do Patrimônio da União em Mato Grosso (SPU/MT) realizaram ontem, 25/02/2021, às 8:30h, um webinar com as expositoras Lucimara Tavares (Superintendente da SPU/MT), Vera Tsuda (Coordenadora da SPU/MT), e Odette França (Engenheira da SPU/MT). O encontro contou com as presenças da Presidente da ANOREG/MT, Velenice Dias, e da Vice-Presidente, Rosangela Poloni.
De acordo com a notícia veiculada no site da ANOREG/MT, foram abordados diversos temas, dentre eles: conceito de rio federal e terrenos marginais, critérios utilizados para definição e base legal; necessidade ou não da notificação do SPU nos procedimentos de georreferenciamento; Declaração sobre Operações Imobiliárias em Terrenos da União (DOITU) etc.
Para Velenice Dias, “este evento foi de muita importância para nós, principalmente para o usuário do cartório, que precisa de uma certidão e às vezes não sabe como proceder. O resultado de todo o trabalho será magnifico para o Estado, uma vez que haverá uniformidade nos procedimentos.” Rosangela Poloni, por sua vez, destacou que encontro serviu para estreitar ainda mais o relacionamento entre as instituições. “Nossos objetivos são comuns e é com muita alegria no coração que iniciamos essas tratativas. A apresentação foi excelente, pois fomos esclarecidos sobre o que é um rio federal, como proceder em relação à Doitu, entre outras abordagens. Estou muito satisfeita e agradecida”.
“A Anoreg-MT sai à frente de outras instituições quando nos procura para prestarmos esclarecimentos. Foi um prazer participar do encontro, pois esse estreitamento é de extrema relevância. O trabalho que desempenhamos também é pensando nos cartórios e é por isso que todos ganhamos com essa aproximação”, pontuou Lucimara Rodrigues Cordeiro Tavares.
Confira mais informações acerca do webinar no site da ANOREG/MT.
Fonte: IRIB, com informações da ANOREG/MT.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Os contratos agrários e a necessária interação com a matrícula imobiliária
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Repercussão Geral: STF cria 77 temas em 2024
- Novos precedentes do TJ-SP sobre a renúncia prévia a direitos sucessórios
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.