Em 26/02/2021

ANOREG/MT, em parceria com EMNOR e SPU/MT realizam webinar


Encontro estreitou ainda mais relacionamento entre as instituições.


Conforme noticiado no Boletim do IRIB n. 4753, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (ANOREG/MT), a Escola Mato-grossense de Notários e Registradores (EMNOR) e a Superintendência do Patrimônio da União em Mato Grosso (SPU/MT) realizaram ontem, 25/02/2021, às 8:30h, um webinar com as expositoras Lucimara Tavares (Superintendente da SPU/MT), Vera Tsuda (Coordenadora da SPU/MT), e Odette França (Engenheira da SPU/MT). O encontro contou com as presenças da Presidente da ANOREG/MT, Velenice Dias, e da Vice-Presidente, Rosangela Poloni.

De acordo com a notícia veiculada no site da ANOREG/MT, foram abordados diversos temas, dentre eles: conceito de rio federal e terrenos marginais, critérios utilizados para definição e base legal; necessidade ou não da notificação do SPU nos procedimentos de georreferenciamento; Declaração sobre Operações Imobiliárias em Terrenos da União (DOITU) etc.

  

Para Velenice Dias, “este evento foi de muita importância para nós, principalmente para o usuário do cartório, que precisa de uma certidão e às vezes não sabe como proceder. O resultado de todo o trabalho será magnifico para o Estado, uma vez que haverá uniformidade nos procedimentos.” Rosangela Poloni, por sua vez, destacou que encontro serviu para estreitar ainda mais o relacionamento entre as instituições. “Nossos objetivos são comuns e é com muita alegria no coração que iniciamos essas tratativas. A apresentação foi excelente, pois fomos esclarecidos sobre o que é um rio federal, como proceder em relação à Doitu, entre outras abordagens. Estou muito satisfeita e agradecida”.

“A Anoreg-MT sai à frente de outras instituições quando nos procura para prestarmos esclarecimentos. Foi um prazer participar do encontro, pois esse estreitamento é de extrema relevância. O trabalho que desempenhamos também é pensando nos cartórios e é por isso que todos ganhamos com essa aproximação”, pontuou Lucimara Rodrigues Cordeiro Tavares.

Confira mais informações acerca do webinar no site da ANOREG/MT.

Fonte: IRIB, com informações da ANOREG/MT.



Compartilhe