Em 25/06/2019

Anoreg/MT - Registradores de Mato Grosso participam de encontro promovido pelo Irib


O evento está sendo realizado no Hotel Deville Prime Cuiabá e tem reunido palestrantes do Brasil para expor e debater os temas mais atuais envolvendo a especialidade registro de imóveis.


Registradores que atuam em Mato Grosso participam nesta segunda e terça-feira (24 e 25 de junho) do 38º Encontro Regional dos Oficiais de Registro de Imóveis promovido pelo Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (Irib), com o apoio da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT).
 
O evento está sendo realizado no Hotel Deville Prime Cuiabá e tem reunido palestrantes do Brasil para expor e debater os temas mais atuais envolvendo a especialidade registro de imóveis.
 
O presidente da Anoreg-MT, José de Arimatéia Barbosa, destaca a importância do encontro em Cuiabá. “É com muita honra que recebemos todos os colegas registradores do Brasil para debatermos temas de relevo no nosso dia a dia de trabalho. Já tivemos belíssimas explanações, inclusive com participações de registradores do nosso Estado, pessoas competentíssimas que, sem dúvida, estão contribuindo para o engrandecimento do evento. Todos os participantes estão tendo oportunidades de compartilharem ideias, experiências, e tenho certeza que todos sairão deste evento mais capacitados e poderão implementar em suas respectivas serventias tudo o que estão aprendendo”.
 
Na tarde desta segunda-feira (24), os registradores de imóveis em Matupá e em Poxoréu, Mateus Colpo e Maria Aparecida Bianchin Pacheco, respectivamente, foram debatedores durante as palestras “Alienação fiduciária e Procedimento de Intimação e Consolidação da Propriedade Fiduciária: temas polêmicos” e “Cédulas de crédito – atualidades, riscos e desafios”.
 
Nesta terça-feira (25), das 9h30 às 11h, o registrador de imóveis em Diamantino, Paulenes Cardoso da Silva, será um dos palestrantes. Ele abordará o tema “Usucapião Extrajudicial de Imóveis Rurais – aspectos polêmicos”.
 
Na sequência (11h às 12h), o presidente da Anoreg-MT e registrador em Campo Novo do Parecis, José de Arimatéia Barbosa, ministrará palestra sobre “Regularização fundiária de Imóveis Rurais na Lei 13.465/17” e o debatedor será o registrador de imóveis em Nova Ubiratã, Bruno Becker.
 
No período vespertino (14h às 15h), a palestrante será a registradora de imóveis em Porto Esperidião, Rosangela Poloni, que abordará o tema “Ratificação de títulos de imóveis rurais na faixa de fronteira – o estado atual da matéria – exame de casos”.
 
Fonte: Anoreg/MT
 


Compartilhe